10 melhores escolas municipais de Salvador segundo pais, alunos e professores

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

Decidir qual escola matricular seu filho não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Na hora de realizar a matrícula, é importante ouvir a opinião de pessoas que conhecem a escola. Pensando nisso, o Melhor Escola ouviu pais, alunos, ex-alunos e professores de Salvador, para responder a pergunta: quais as 10 melhores escolas municipais de Salvador?

|+ Encontre as melhores escolas particulares de Salvador

Para produzir essa essa lista, consideramos todas as escolas municipais de Salvador com pelo menos 2 avaliações, sendo 5 pontos a nota máxima.

Top 10 melhores escolas municipais de Salvador

1 - Escola Municipal São Gonçalo Do Retiro

Nota: 4,93 Localização: Rua De São Gonçalo, 630- São Gonçalo, Salvador - Bahia.

2 - Escola Municipal Profª Irene Da Silva Costa Santos

Nota: 4,75 Localização: Simone Barradas, SN- Jardim Nova Esperana, Salvador - Bahia.

3 - Escola Municipal Casa Da Providencia

Nota: 4,63 Localização: Rua Goes Calmon, 59- Saúde, Salvador - Bahia.

4 - Escola Municipal Senador Antônio Carlos Magalhães

Nota: 4,50 Localização: Avenida General Graça Lessa, SN- Acupe De Brotas, Salvador - Bahia.

5 - Escola Municipal Maria Felipa

Nota: 4,44 Localização: Estrada Das Barreiras, 1523- Tancredo Neves, Salvador - Bahia.

6 - Escola Municipal Adauto Pereira De Souza

Nota: 4,25 Localização: Rua São Jose, Est Velha Aeroporto, 171- Nova Brasília, Salvador - Bahia

7- Escola Municipal Professora Olga Mettig

Nota: 4,06 Localização: Conjunto Lagoa Da Paixão, CAMINHO XI- Nova Brasília De Valeria, Salvador - Bahia.

8 - Escola Municipal Nossa Senhora Dos Anjos
Nota: 4,00 Localização: Av. Dom Joao Vi, 450- Brotas, Salvador - Bahia.

9 - Escola Municipal De Periperi
Nota: 3,83 Localização: Rua Rosalvo Barbosa Romeu, 319- Periperi, Salvador - Bahia.

10 - Escola Municipal Hilberto Silva
Nota: 3,63 Localização: 1ª Travessa São Domingos, SN- Liberdade, Salvador - Bahia.

A melhor escola municipal de Salvador

No ranking das top 10 melhores escolas de Salvador, a que ficou em primeiro lugar na classificação foi a Escola Municipal São Gonçalo Do Retiro.

A escola conseguiu destaque nos seguintes critérios avaliados pelo portal Melhor Escola:

• Motivação dos estudantes;

• Infraestrutura física da escola;

• Participação da comunidade;

• Desenvolvimento socioemocional dos alunos.

Rita Galdino Dos Santos, uma das mães consultadas pela pesquisa, escreveu:

"É uma Escola ótima adorei colocar a minha filha lá esse é o último ano dela na escola”

Para saber o que os pais e mães da sua escola dizem sobre o seu colégio, acesse melhorescola.com, faça uma pesquisa pelas escolas da sua cidade e confira o depoimento de pais e alunos.