Ranking das 6 melhores escolas particulares de Belo Horizonte no Infantil

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

A primeira infância é um momento importantíssimo na vida de toda criança. É nessa fase que ela aprende as habilidades cognitivas e sociais que a ajudarão a ter uma formação plena, e a escola possui papel fundamental neste processo. Pensando nisso, o Melhor Escola elaborou um ranking das melhores escolas da cidade de Belo Horizonte no Ensino Infantil, segundo a opinião de pais, alunos, ex-alunos e professores. O ranking foi atualizado em 28 de novembro de 2022.

Veja abaixo a lista das 6 melhores escolas particulares de Belo Horizonte no Ensino Infantil:

1. Instituto Educacional Girassol

Avaliação geral: 5,00.
Localização: Rua Buritis, 46- Candelária, Belo Horizonte - Minas Gerais.

2. Instituto Espaço Divertido

Avaliação geral: 5,00.

Localização: Rua Graça Aranha, 302- Santa Branca, Belo Horizonte - Minas Gerais.

3. Colégio Crescer

Avaliação geral: 5,00.
Localização: Padre Felipe Da Silva, 324- Santa Cruz, Belo Horizonte - Minas Gerais.

4. Oficina Pedagógica Recanto Verde

Avaliação geral: 4,97

Localização: R Joinvile, 545- Copacabana, Belo Horizonte - Minas Gerais.

5. Maximus Educação Infantil – Unidade I

Avaliação geral: 4,96

Localização: Rua Carmésia, 580- Santa Ines, Belo Horizonte - Minas Gerais.

6. Colégio Cristão Sedaf

Avaliação geral: 4,96

Localização: Margarida Branca, 220- Lindéia, Belo Horizonte - Minas Gerais.

Veja escolas particulares de Belo Horizonte mais bem avaliadas no portal que oferecem bolsas de estudo, clicando aqui

Como é feito o Ranking do Melhor Escola?

São considerados apenas os colégios que possuem pelo menos 5 avaliações no Melhor Escola. Assim, os usuários podem dar uma nota de 0,5 a 5 para os seguintes critérios:

• infraestrutura,

• desenvolvimento socioemocional,

• participação da comunidade,

• motivação dos estudantes.

Com isso, é feita uma média da nota dos critérios avaliados acima. É importante destacar também que a nota do Enem não é levada em conta para a elaboração do Ranking.

Como critério de desempate foi considerado o número de avaliações. Ou seja, a instituição que teve mais avaliação fica na colocação acima. Porém, caso a nota e o número de avaliações sejam os mesmos, é declarado o empate entre ambas.

Além disso, participam da avaliação tanto as escolas particulares quanto as públicas. Destacamos que essa é uma lista dos colégios que são mais bem avaliados por alunos, ex-alunos, pais e professores. Por isso, algumas escolas tradicionais não estão na lista, pois não atingiram o número mínimo de avaliações no Melhor Escola.

O Ranking é feito com o intuito de informar de modo claro e resumido quais são as escolas mais bem avaliadas no portal Melhor Escola. Vale ressaltar, ainda, que todas as avaliações são voluntárias, não havendo qualquer direcionamento do Melhor Escola na análise feita pelo usuário.

Veja como encontrar outras escolas parceiras do Melhor Escola:

Caso alguma das escolas do ranking não sejam as desejadas, você pode acessar o site e encontrar outras instituições parceiras. Para isso, você precisa acessar o site do Melhor Escola e:

1 - Digitar o nome da sua cidade, bairro ou série e clicar em “Encontrar escolas”.

2 - Selecionar a opção “Somente com bolsas de estudo” para ver as escolas parceiras.

3 - Clique em “Filtrar” e pronto, irá aparecer as instituições.

4 - Caso queira, você pode também usar os filtros de “séries”, "vantagens" ou “redes de ensino”.

5 - Após isso, você consegue ver todas as escolas parceiras disponíveis!

Saiba mais:
+ Descubra se a escola em que você quer estudar oferece bolsa
+ FAQ Melhor Escola