Veja dicas para preparar o lanche escolar do seu filho

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

A hora do recreio é um dos momentos mais esperados pelas crianças, porque é quando elas podem sair da sala, esticar o corpo, brincar, conversar com os amiguinhos e se deliciar com o lanche escolar

Leia também: + Descubra como conseguir bolsas de estudos para o ensino básico

Estar de barriga cheia é muito importante para que os pequenos tenham um bom desempenho na sala de aula. O intervalo também contribui para as relações sociais, o que fica ainda melhor quando acompanhadas de uma refeição saudável e gostosa.

O que fazer de lanche escolar?

Não sabe o que fazer de lanche para sua criança levar no colégio? Comidinhas simples e caseiras são uma ótima pedida. Além de muito gostosas, elas também são fáceis de preparar e saudáveis. Confira algumas ideias abaixo:

• Salada de frutas: é bem prática e rápida de preparar; corte em pedacinhos as frutas disponíveis em sua casa e misture elas em um potinho. A cor e o sabor da salada de frutas fica incrível.

• Geleia caseira: também é uma ótima opção de lanche escolar, é só ter uma bolachinha ou torrada para acompanhar que fica uma delícia. Você pode inovar nos sabores de acordo com a escolha das frutas.

• Sanduíche natural: um lanche escolar rápido de preparar e que pode ser improvisado com aquilo que tem na sua casa: desde legumes, verduras, até tiras de carnes ou frango. Natural, simples e saudável!

• Muffin: e que tal um docinho? É possível improvisar no recheio de seu muffin utilizando frutas, como por exemplo morangos ou blueberry. As crianças adoram e na internet você encontra várias receitas diferenciadas.

• Suco natural: preparar uma bebida para acompanhar o lanche escolar é uma excelente ideia. Um suco de laranja ou uma limonada deliciosa são bem simples e fáceis de fazer, especialmente nos dias mais quentes.

Quais lanches escolares são saudáveis?

Na hora de escolher o lanche escolar, é importante pensar em sugestões saudáveis que possam ajudar no desenvolvimento dos pequenos.

Evite que eles tenham a ingestão frequente de comidas industrializadas. Opte por comidas naturais, integrais ou caseiras. Essa é uma maneira de garantir uma alimentação saudável da criança.