Veja quais são as escolas mais baratas em Porto Alegre

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

Atualizado em 13/06/2024.

Sabemos que são vários aspectos que as mães, pais e responsáveis levam em consideração quando estão buscando a escola do filho. Na maioria dos casos, o valor da mensalidade de escolas particulares é o que mais conta na hora de decidir. Por isso, o Melhor Escola criou o ranking das melhores escolas mais baratas em Porto Alegre.

Com a crise econômica, torna-se cada vez mais difícil os pais conseguirem realizar o sonho de colocar seus filhos em escolas particulares. Nesse sentido, o site Melhor Escola conta com bolsas de estudo que podem chegar até 80% de desconto nas escolas parceiras.

Dessa forma, o ranking das escolas mais baratas em Porto Alegre considera o valor das instituições já com o desconto ofertado. Portanto, veja abaixo quais colégios estão na lista dos mais baratos.

Top Escolas Particulares Baratas em Porto Alegre

Para fazer parte da lista, foram consideradas valor de mensalidade de escolas particulares que fossem até R$700,00. Além disso, é preciso que o colégio tenha, pelo menos, uma avaliação.

Veja a seguir quais as top escolas mais baratas de Porto Alegre:

1) Escola Divino Mestre

Preço: Mensalidades a partir de R$ 250,00.

Endereço: Jerusálem, 660- Bom Jesus, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul.

Avaliação: 4,92 de 5,00.

2) Escola Florestinha - Unidade Hípica

Preço: Mensalidades a partir de R$ 437,00.

Endereço: Rua Baldoíno Bottini, 197- Hípica, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul.

3) Colégio Luterano Da Paz

Preço: Mensalidades a partir de R$ 558,00.

Endereço: Avenida Alcides São Severiano, 100 - Sarandi, Porto Alegre - RS - Rio Grande Do Sul.

Avaliação: 4,70 de 5,00.

4) Escola Florestinha - Unidade Hípica

Preço: Mensalidades a partir de R$ 637,70.

Endereço: Rua Baldoíno Bottini, 197 - Hipica, Porto Alegre - RS - Rio Grande Do Sul.

Avaliação: 4,88 de 5,00.

5) Escola De Educação Infantil Brincando Com As Letras

Preço: Mensalidades a partir de R$ 648,00.

6) Escola De Educação Infantil Pimpolho Feliz

Preço: Mensalidades a partir de R$ 660,00.

Endereço: Avenida Nonoai, 1553 - Nonoai, Porto Alegre - RS - Rio Grande Do Sul.

7) Escola De Educação Infantil Aquarela Do Saber

Preço: Mensalidades a partir de R$ 675,00.

Endereço: Rua Maestro Mendanha, 240 - Santana, Porto Alegre - RS - Rio Grande Do Sul.

Avaliação: 4,50 de 5,00.

8) Escola De Educação Infantil Vida Nova

Preço: Mensalidades a partir de R$ 695,50.

Endereço: Rua Santos Pedroso, 163 - Navegantes, Porto Alegre - RS - Rio Grande Do Sul.

Avaliação: 4,84 de 5,00.

Como foi feito o ranking?

Para participar do ranking das melhores escolas baratas em Porto Alegre foram consideradas as instituições que possuem até R$ 700,00 de valor de mensalidade. Além disso, era necessário que as instituições tivessem, pelo menos, 1 avaliação no site do Melhor Escola.

Participam também apenas escolas particulares que possuem uma das três etapas de ensino da educação básica. Ou seja, o Ensino Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Em caso de empate o critério utilizado é o valor da mensalidade, dando prioridade para aquela que for mais barata. Porém, caso o preço seja igual, o critério utilizado passa a ser o número de avaliações.

Como faço para encontrar outras escolas no site?

Para garantir a bolsa de estudo, os pais devem escolher a escola mais adequada e pagar a pré-matrícula no site. Confira abaixo um passo a passo de como realizar essa busca:

1. Acesse o site (https://www.melhorescola.com.br/busca);

2. Escolha seu estado;

3. Procure pela sua cidade e clique em cima do nome;

4. Aparecerá uma lista com todas as escolas da cidade. Basta clicar na que mais atende às suas necessidades;

5. Na escola escolhida, selecione a série e o período que a criança estudará e faça o cadastro para pagamento.