As 10 melhores escolas públicas de São Paulo

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

Atualizado em 02/09/2024.

Localização, infraestrutura, valor e  metodologia de ensino são apenas alguns dos pontos que devem ser levados em consideração na hora de escolher a instituição de ensino dos pequenos. Outro fator determinante para a decisão é a avaliação de outras pessoas. Por isso, o Melhor Escola ouviu pais, alunos, ex-alunos e professores para saber quais são as melhores escolas públicas de São Paulo.

| + Encontre bolsas de estudos de até 80% em São Paulo

A seguir, você confere a lista das 10 melhores escolas públicas de SP que tiveram as melhores avaliações de pais e alunos da cidade.

As 10 melhores escolas públicas de São Paulo

Para participar desse ranking foram selecionadas instituições de ensino públicas de São Paulo que receberam no mínimo 5 avaliações até 02 de setembro de 2024 na plataforma do Melhor Escola. As notas vão de 0,5 a 5. Confira:

1) Raul Pilla Deputado

Avaliação: 4,98.

Localização: Rua São Berloto, 449 - Parque Cruzeiro Do Sul, São Paulo - SP.

Rede de Ensino: Estadual.

Para conferir mais informações sobre a escola Raul Pilla Deputado.

2) Buenos Aires

Avaliação: 4,96.

Localização: Rua Doutor Olavo Egídio, 1008 - Santana, São Paulo - SP.

Rede de Ensino: Estadual.

Para conferir mais informações sobre a escola Buenos Aires.

3) Érico De Abreu Sodré

Avaliação: 4,94.

Localização: Rua Professora Ludovina Credídio Peixoto, 98 - Vila Mariana, São Paulo - SP.

Rede de Ensino: Estadual.

Para conferir mais informações sobre a escola Érico De Abreu Sodré.

4) Alvino Bittencourt Professor

Avaliação: 4,92.

Localização: Rua Francisco Machado De Campos, 294 - Vila Carrão, São Paulo - SP.

Rede de Ensino: Estadual.

Para conferir mais informações sobre a escola Alvino Bittencourt Professor.

5) Julia Amalia Azevedo Antunes Professora

Avaliação: 4,90.

Localização: Rua Luís Pinto, 92 - Vila Carrão, São Paulo - SP.

Rede de Ensino: Estadual.

Para conferir mais informações sobre a escola Julia Amalia Azevedo Antunes Professora.

6) Expedicionário Brasileiro

Avaliação: 4,90.

Localização: Rua Altinópolis, 501 - Santana, São Paulo - SP.

Rede de Ensino: Estadual.

Para conferir mais informações sobre a escola Expedicionário Brasileiro.

7) Marisa De Mello Profa

Avaliação: 4,88.

Localização: Rua Doutor Luís Carlos, 1400 - Chácara Califórnia, São Paulo - SP.

Rede de Ensino: Estadual.

Para conferir mais informações sobre a escola Marisa De Mello Profa.

8) Emei Geloira De Campos

Avaliação: 4,87.

Localização: Rua Laplace, 421 - Brooklin, São Paulo - SP.

Rede de Ensino: Municipal.

Para conferir mais informações sobre a escola Emei Geloira De Campos.

9) Miguel Vieira Ferreira Dr.

Avaliação: 4,85.

Localização: R Francisco De Medeiros Jordão, 628 - Vila Medeiros, São Paulo - SP.

Rede de Ensino: Estadual.

Para conferir mais informações sobre a escola Miguel Vieira Ferreira Dr.

10) Emef Roquette Pinto

Avaliação: 4,82.

Localização: Rua Professora Alzira De Oliveira Gilioli, 32 - Jardim Nice, São Paulo - SP.

Rede de Ensino: Estadual.

Para conferir mais informações sobre a escola Emef Roquette Pinto.

Está procurando bolsas de estudos em São Paulo? Clique aqui e confira quais escolas particulares da capital paulista oferecem até 80% de desconto.

Qual a melhor escola pública de São Paulo?

A melhor escola pública de SP é o colégio Raul Pilla Deputado. A instituição foi a  que mais teve destaque nas avaliações conquistando a nota de 4,98.

Localizada na Rua Doutor Olavo Egídio, no bairro de Parque Cruzeiro Do Sul da capital paulista, a escola oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos.

Luigi, ex-aluno da escola, escreveu: "A escola que me formou o adulto que sou hoje, organizado, focado em meus planejamentos e com um senso crítico essencial para o desenvolvimento! Tive a melhor experiência possível com professores e principalmente com a gestão!”

Como foi feito o ranking das melhores escolas públicas de SP?

Para saber quais são as melhores escolas públicas de São Paulo os usuários puderam avaliar as escolas de 0,5 a 5 para os seguintes critérios:

• Infraestrutura,

• Desenvolvimento socioemocional,

• Participação da comunidade,

• Motivação dos estudantes.

Assim, é feita uma média da nota dos critérios avaliados acima e, como dito anteriormente, são consideradas apenas escolas públicas da cidade com, pelo menos, 5 avaliações.

Caso tenha empate, o critério utilizado é o número de avaliações. Ou seja, a instituição que teve mais avaliações fica na colocação acima. Porém, caso a nota e o número de avaliações sejam os mesmos, é declarado o empate entre ambas.

O ranking das melhores escolas de SP foi feito com o intuito de informar de modo claro e resumido quais são as escolas mais bem avaliadas no portal Melhor Escola. Vale ressaltar, ainda, que todas as avaliações são voluntárias, não havendo qualquer direcionamento do Melhor Escola na análise feita pelo usuário.

Como ver a avaliação dos pais sobre as escolas?

É bem simples saber o que os pais estão falando das melhores escolas estaduais, municipais e particulares. O primeiro passo é entrar no site do Melhor Escola e buscar a escola que deseja ver as avaliações. Para isso, digite o nome da sua cidade na barra de busca e clique em “encontrar escolas”.

Você será redirecionado para uma  página com todas as escolas cadastradas no portal. Porém, se tiver uma escola específica em mente, no topo da página aparecerá o campo “digite a escola”, onde você deverá escrever o nome da instituição.

Clique sobre a página do colégio, vá até a parte de avaliação e selecione a opção de “ver todas as avaliações”.