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Estratégias de Funil para Gestores de Ensino Básico

As escolas particulares estão presentes nas mídias online, como site, Facebook, Instagram, Linkedin, blog e outras plataformas digitais. As instituições de ensino estão continuamente comunicando com seu público por diversos meios de comunicação, mas como trabalhar o website com as estratégias de funil para captar alunos?   

Visitantes

Os responsáveis pelas mídias de comunicação personalizam conteúdos e estratégias para cada público alvo. Um questionamento importante para o gestor escolar é de como fazer os acessos virarem em alunos presentes no colégio.  A mensuração de analiticos sobre quem são as pessoas que frequentam as páginas e site da instituição, necessita ser o primeiro passo, antes do planejamento estratégico. 

Dicas

  • Identifique qual a localização, período, renda, contato e o público alvo que acessou mais. Exemplo: pessoas que tem uma renda mensal de em média 3000 reais, tem filhos de 8 a 14 anos e moram na região do bairro x.
  • Certifique-se da veracidade dos dados obtidos. 
  • O analitico ajuda a entender até onde e quais foram as abas acessadas. 
  • Depois das informações obtidas, busque entender o por que dos visitantes terem finalizado a experiência até a aba identificada.

Conseguiu identificar? Ótimo, agora vamos para o próximo passo. 

Leads 

O website da escola precisa conter conteúdos relevantes, design de layouts atrativos, informações simplificadas e objetivas. O lead é gerado por meio de landing pages para cadastros, no qual os visitantes apenas preenchem o nome, e-mail, telefone, turma e período, concluindo com um cálculo (obrigatório para identificar se não é um robô).   

O lead carrega um banco de dados importantes para o relacionamento com o público em potencial, assim, possibilita uma vertente de comunicação chamada de follow up com os informativos atualizados. No qual, os colégios parceiros do Melhor Escolas utilizam esse serviço. 

Oportunidades 

O mercado digital permite a conexão com os mais diversos  públicos, deste modo as potencialidades mercadológicas são imensuráveis. Analisando o âmbito dos colégios particulares que visa na captação de novos alunos e o prosseguimento do trabalho com os estudantes da instituição, sendo notório uma comunicação personalizada para o público-alvo. 

O conteúdo diversificado e relevante nas mídias aumenta os acessos, credibilidade e entendimento institucional. Mas, para a geração de temáticas alcançarem uma quantidade positiva de visualizações, leituras e aparições nas primeiras páginas dos campos de buscas, uma dica importante é aparecer em portais maiores que o seu. O trabalho em diversas frentes, realçam e aumentam o SEO, assim, possibilitando um contínuo crescimento.

Captação de Alunos

A última etapa do funil está na efetivação da matrícula do aluno, mas como realizar o cadastro online?  O layout da página precisa ser simplificado, porém com todos os informativos necessários. Após a finalização, a escola precisa receber uma confirmação e todo banco de dados preenchidos pelo responsável, posteriormente, assinar o contrato conforme as normas e os regulamentos da instituição. 

Gostou das dicas e está querendo mais alunos? 

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