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O Poder das Palavras na Educação

As palavras são uma construção histórica formada por meio de diversos povos, sendo atribuídos códigos simbólicos que comunicam diversas óticas culturais. Analisando as necessidades e a primazia da comunicação escolar, impactante entender o poderio dos educadores e o que precisam aprimorar profissionalmente. 

O Poder de Criar e Destruir 

A criação de relacionamentos começam em conversas, perguntas, risadas e momentos agradáveis. As palavras são como uma linha na agulha que trás para perto, constrói laços e desenvolve uma bela arte. Em contrapartida, a destruição pode ocorrer por meio de um desentendimento, possibilitando acarretar no afastamento interpessoal.    

Para uma requalificação da saúde verbal, o ideal é reeducar os “alimentos” do vocabulário e manter a “forma” das palavras. O exercício constante propicia o crescimento e maturidade do repertório do indivíduo. A reforma no consciente torna coerente, direcionado e um diálogo eficaz.

O Poder nas Relações

As palavras expressam sentimentos, sensações e experiências em cada fala. As relações são embasadas na junção de todas as expressões em uma comunicação de todos os sentidos humanos. 

A proximidade tem uma influência direta perante as opiniões e ações, tal poder de persuasão encaminha pessoas para decisões cruciais, possibilitando gerar consequências importantes e imprescindíveis. 

O relacionamento é um fator determinante para qualquer definição, pois as consultorias das amizades tem mais credibilidade do que o discurso de um vendedor. Porém, os públicos e suas influências encaminham a concretização do futuro fadado ao fracasso ou promissor.   

As organizações têm planejado estrategicamente os vínculos afetivos e relacionais para a construção de uma boa imagem e reputação.  Assim, como cases de valorização institucional com o diálogo entre empresa e consumidor. 

O Poder da Argumentação e Oratória

A argumentação está alinhado diretamente com a persuasão, pois persuadir é convencer.  A intenção da produção textual e o desenvolvimento da linha de raciocínio, tendo supremacia o intuito de cativar o inconsciente e tornar consciente a execução do objetivo estabelecido. 

Um completamento da argumentação é uma boa oratória, assim a junção aprimora o maior instrumento de vendas. A autoconfiança dá um poderio elevado e transmite uma imagem de perito no assunto.  Sem a propagação verbal com as técnicas, o ruído na comunicação está propício acontecer. 

Os representantes de cada instituição precisa compreender a necessidade de um bom posicionamento, entendimento do conteúdo e interlocução para os ouvintes. O público alvo é atingido incisivamente pela persuasão na oratória e argumentação proferida. As ferramentas solidificadas com planejamento e estratégia, são os maiores poderes para convencer os stakeholders. 

Técnicas de Argumentação Assertiva

  1. Conheça seu público: Antes de começar a falar sobre todo acervo informativo, compreenda com quem está comunicando, quais expectativas dos ouvintes e transmita aos poucos o conhecimento. 
  2. Argumente proporcionalmente ao tempo: Os momentos são grandes aliados na oratória, pois a capacidade de discernir o crescimento na argumentação e quando utilizar o silêncio. Não despeje conteúdo em 5 minutos, mas proponha uma dinâmica, interação e informações relevantes.
  3. Argumentação Racional: O discurso deve ser pautado na persuasão racional, com respaldo científico e a competência de convencer o público. 
  4. Construção da argumentação: A exposição deve constituir-se em uma linha de raciocínio de início e fim. Solidifique o edifício do entendimento em cada consciente e proporcione o acesso ao destino, conforme cada objetivo. 
  5. Discernimento na argumentação: Os discursos devem conter o conteúdo com respaldo de pesquisas científicas e ainda ter bom senso no viés emocional, pois toda persuasão tem um fundo emotivo.  

Conclusão 

Um educador precisa desses conhecimentos para promover um melhor desempenho nas salas de aula.  A preocupação do professor na construção da aproximação ou distanciamento nas relações com estudos, a importância e desenvolvimento interpessoal, aprimoramento das técnicas em argumentação e oratória de uma didática escolar. 

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