A Turma Do Snoopy

Av. Juscelino Kubitschek, 1318 - Vila Ipiranga, Londrina - PR - Paraná

Qual a estrutura do A Turma Do Snoopy?

O A Turma Do Snoopy oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Área Verde, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet, Lixo reciclável.

Sobre o A Turma Do Snoopy

Texto Descritivo

A Escola ATS, foi fundada em 1984 com a denominação inicial de "A Turma do Snoopy".

Nestes anos ampliou suas instalações para atender um número maior de alunos com maior conforto e qualidade.

Atendemos atualmente o Berçário e Educação Infantil.

Acreditando que o processo de aprendizagem é um processo dinâmico buscamos garantir a aprendizagem do aluno com atividades diversificadas que o retire da sala de aula, envolva com a natureza, com a criatividade, reciclagem, música, esportes, recreações e arte.

Estrutura Física

Instalada em um espaço físico privilegiado, nossa estrutura garante aos pais embarque e desembarque seguro de seus filhos na baia da escola.

Espaço físico exclusivo para o berçário com sala de estimulação motora, solário, sala de estimulação perceptiva, lactário, refeitório e sala de descanso com berços.

Na educação infantil e fundamental, ampla área verde com parque, gramado, casinha da árvore, recanto dos animais, horta, pergolado com balanços e casinha de bonecas.

Na área coberta temos um playground amplo contendo sala de contos, brinquedoteca e piscina de bolinhas, temos também quadra coberta para recreações e esportes.

Além de biblioteca, Bebeteca e sala de artes. Garantindo ao aluno uma rotina diária em espaços diversificados e com propostas criativas e interessantes. As salas de aulas são arejadas, claras e com espaço para contação de histórias.

Temos trocadores de fraldas, banheiros masculinos e femininos separados, para garantir segurança e intimidade necessária às crianças.

Refeitório grande e adequado às alimentações.

Proposta Pedagógica

Berçário: Com propostas voltadas para estimulação motora, estimulação das percepções e fala, o ambiente foi cuidadosamente estruturado com materiais coloridos e lúdicos. Pois o cuidador através dos cuidados básicos ao bebê o introduz na linguagem, cultura e lhe dá um lugar simbólico.

Através de uma equipe preparada e habilitada nos cuidados necessários para atender o neonato, nossos educadores também apoiam as mães no aleitamento materno, orientando-a desde a retirada do leite à conservação do mesmo. Além de termos o apoio de nutricionista para a introdução dos alimentos (frutas e papas).

Educação Infantil: Nossa Proposta pedagógica baseia-se no Sócio construtivismo com uma vertente na Psicanálise, pois trabalhamos explorando os contos de fadas nas atividades recreativas e artísticas. Acreditamos em salas com número reduzido de alunos, atividades com pequena duração e mudança constante de espaços físicos, mas buscando sempre um equilíbrio entre atividades corporais e cognitivas.

A partir da Educação Infantil inserimos o ensino bilíngue na rotina dos nossos alunos, utilizando vocabulários ligados ao interesse e cotidiano das crianças, enriquecendo a experiência dentro da escola de forma lúdica e muito divertida.

Qual a metodologia de ensino do A Turma Do Snoopy?

Sócio-Construtivismo A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O A Turma Do Snoopy é bem avaliado?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço do A Turma Do Snoopy?

O A Turma Do Snoopy se localiza em: Av. Juscelino Kubitschek, 1318 - Vila Ipiranga, Londrina - PR. As informações de contato se encontram abaixo.

• Av. Juscelino Kubitschek, 1318 - Vila Ipiranga, Londrina - PR

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.