Colégio Drummond Uberlândia

Rua Claudemiro José De Souza, 1120 - Brasil, Uberlândia - MG - Minas Gerais

Qual a estrutura do Colégio Drummond Uberlândia?

O Colégio Drummond Uberlândia oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Laboratório de informática, Pátio Coberto, Área Verde, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Laboratório de ciências, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Drummond Uberlândia

Em constante evolução!​Somos uma escola em movimento, conectada e atual.Nos constituímos de relações afetivas evalorizamos a experiência.Buscamos uma aprendizagem autoral, legítima e significativa que desperte o prazer de viver esse processo, apoiando e celebrando cada conquista.Nossos Pilares• Desenvolvimento de Competências• SocioInteracionismo• Aprendizagem Socioemocional• Educação Financeira• Cultura de Inovação• Metodologias InovadorasUma História de sucesso...

O Jardim de Infância "Gato de Botas" iniciou suas atividades em fevereiro de 1973, tendo como coordenadora pedagógica e diretora a Sra. Onilda Alves Marques. A escola alugava as salas de catequese do Santuário Nossa Senhora Aparecida. Nossa querida Tia Onilda conduziu a escola por 29 anos, nos ensinando que a educação é a única maneira de transformar a sociedade em que vivemos. A instituição foi transferida em 1978 para a atual sede situada na Avenida Maranhão, 862 a 905.

Em 2002, já com o nome de Escola Infantil "Gato de Botas", Tia Onilda veio a falecer assumindo a direção da escola a psicopedagoga Lucilene Carrijo Fernandes Peixoto, sobrinha de nossa diretora e até então professora e sócia na instituição.

No ano de 2013, junto às comemorações dos 40 anos iniciamos as turmas de ensino fundamental a pedido dos pais e da comunidade que fortemente acredita em nosso trabalho.

2018 marca um novo começo, o Ensino fundamental I (1º ao 5º ano) passa denominar-se Colégio Drummond e também a implantação do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano).

No ano de 2021, após uma árdua luta contra o câncer, Tia Lu fez sua passagem e foi morar junto do Pai, assim coube a seu filho Matheus Carrijo Peixoto que também há muitos anos já faz parte da nossa escola continuar com este sonho.

Qual a metodologia de ensino do Colégio Drummond Uberlândia?

Sóciointeracionista A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Drummond Uberlândia é bem avaliado?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço do Colégio Drummond Uberlândia?

O Colégio Drummond Uberlândia se localiza em: Rua Claudemiro José De Souza, 1120 - Brasil, Uberlândia - MG. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua Claudemiro José De Souza, 1120 - Brasil, Uberlândia - MG

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.