Nossa HistóriaNo ano de 2018, a Senhora Hariane Terezinha Galvão da Rocha, decidiu retornar a sua cidade natal Planaltina Goiás com um sonho e propósito: abrir o CEI- Pilares da Educação, este objetivo iniciou após ingressar na faculdade de Pedagogia e obter sua primeira experiência de emprego na Educação infantil, no ano de 2015, na cidade de São Paulo, onde percebeu que aquela oportunidade havia sido o melhor emprego e experiência de sua vida. Desde então passou a lutar para que esse sonho pudesse se tornar possível.A escolha do nome CEI-Pilares da Educação, foi pelo fato de que a prática pedagógica deve manter uma formação contínua levando em conta os quatro Pilares da Educação, que são: Aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver, e apender a ser com estes Pilares o trabalho será amplo e com base.MissãoO CEI-Pilares da Educação tem a missão de compartilhar o conhecimento e estimar a criança a permanecer na creche desenvolvendo consciência crítica de forma que seja capaz de analisar as realidades urbanas, a fim de procurar novas formas de subsistência, de respeito ao meio ambiente, em busca de uma vida saudável e de uma ecologia autossustentável.DiagnósticoO CEI-Pilares da Educação prioriza a garantia dos direitos de aprendizagens: Conviver, brincar ,participar, explorar, expressar e conhecer-se tendo como foco o desenvolvimento integral da criança.ObjetivosO CEI-Pilares da Educação tem como objetivo favorecer a reflexão que está em torno das questões: para que ensinar? O que ensinar? O que e como avaliar?Promover um aprendizado irá proporcionar a criança a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades com elementos de autorrealização e preparo para o exercício consciente da cidadania alinhado as dez competências da BNCC.Nossos PrincípiosA partir de uma concepção sociointeracionista e construtivista compreende a educação como construção coletiva permanente, baseada nos princípios de convivência , solidariedade, justiça, respeito, valorização da vida na diversidade e na busca do conhecimento. Nessa perspectiva, utiliza-se de uma metodologia cooperativa e participativa, que contribua na construção da autonomia moral e intelectual de todos os envolvidos no processo educativo.Didático-PedagógicoO CEI-Pilares da Educação em consonância com os fins da educação Expressa na legislação Federal, fundamenta-se nos interesses e necessidades básicos d criança visando a atenção integral e seu desenvolvimento global e harmonioso, tem por fins educativos questionar e romper com a estrutura política e econômica e social vigente, Acreditando no eixo básico que sustenta o trabalho pedagógico que é comprometimento com a construção do conhecimento pelo próprio sujeito.ÉticosEsse princípio que norteia as ações relaciona-se a formação de um sujeito criança consciente , crítico e autônomo que saiba respeitar os limites construídos, a partir da definição coletiva de princípios de convivência, que se responsabilize por suas atitudes , que saiba analisar e interpretar a realidade, transitando em toda complexidade que a vem caracterizar. EstéticosEsse princípio desenvolverá na criança aspectos como: sensibilidade, criatividade, ludicidade através de atividades com diversas manifestações artísticas e culturais.O cEI-Pilares da educação promoverá ações e projetos que promovam a integração entre os aspectos físicos, emocionais, afetivos, cognitivos e sociais.