Centro De Ensino Fundamental Aleluia

Estrada Da Portela, 449 - Madureira, Rio de Janeiro - RJ - Rio De Janeiro
4.9Fantástico
3 Avaliações

Qual a mensalidade do Centro de Ensino Fundamental Aleluia?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(50 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 829,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 538,85

(50 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 896,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 582,40

Qual a estrutura do Centro de Ensino Fundamental Aleluia?

O Centro de Ensino Fundamental Aleluia oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Laboratório de informática, Pátio Coberto, Parquinho, Refeitório, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Centro de Ensino Fundamental Aleluia

Programa Bilíngue

Falar inglês deixou de ser um diferencial de luxo para se tornar essencial na atualidade.

Alunos a partir da Educação Infantil (Pré 1) terão exposição diária ao idioma com a integração de conteúdos ampliando vocabulário e linguagem, mas também inserindo o programa nos demais componentes curriculares, ou seja a língua inglesa passa a ser mais um instrumento de aprendizagem.

Todo esse programa está sendo oferecido para que o aluno aprenda a segunda língua de forma natural e prazerosa.

Educação Tecnológica

Alunos a partir do Pré 1 até o 5º ano recebem aula uma vez por semana em um laboratório todo preparado com computadores para que a tecnologia esteja a serviço da aprendizagem.

Nessas aulas os alunos tem acesso a informação digital com conhecimentos de robótica e conceitos de programação. A teoria e prática juntas estimulam a criatividade, inovação e desenvolvem habilidades fundamentais para o mundo 4.0 (como o trabalho em equipe, raciocínio lógico e uma visão mais crítica do mundo).

As aulas de robótica tem um poder transformador. Crianças que antes não ligavam para algumas disciplinas como a matemática, ciências, passam a se dedicar mais para conseguir programar e até desenhar robôs.

A Robótica vai muito além da programação de robôs. É principalmente, um processo de aprendizagem. O objetivo é incentivar as crianças de forma criativa, eficiente, lúdica e prática a fim de resolver problemas gerados pelo que foi estudado em sala de aula.

As competências sócio emocionais também se destacam. Os alunos desenvolvem a capacidade de se relacionar com outras pessoas com respeito as diferenças, o trabalhar com ética e como fazer a tão necessária gestão de tempo e de emoções.

Pra ser um bom empreendedor, é necessário ter planejamento atuar com metas, otimizar o orçamento, saber trabalhar em equipe e, claro, “vender” muito bem suas ideias. Essas habilidades fazem parte da rotina dos alunos de robótica educacional.

Todas a aulas são preparadas de acordo com a faixa etária.

E uma das premissas da robótica é que o aprendizado vem junto com bastante diversão e alegria.

Projeto Leitura

A leitura é incentivada desde muito cedo. Na Educação Infantil para que a leitura seja um hábito prazeroso na vida das crianças e mais tarde no adulto.

Tanto na Educação Infantil como no Ensino Fundamental I, o incentivo acontece ao longo do ano letivo onde os alunos tem acesso a uma variedade de títulos.

Na Educação Infantil além dos livros, temos os projetos de “Um dia com o mascote” e a “Contação de história” que nesses dois momentos contamos com a participação e engajamento dos pais.

No Ensino Fundamental, os alunos tem a oportunidade de compartilhar/debater em sala de aula como foi a leitura e interpretação de cada livro lido, trazendo para a prática o desenvolvimento de habilidades e competências e agregando a interdisciplinaridade.

A leitura traz inúmeros benefícios para o aluno:

• Amplia o vocabulário

• Melhora as habilidades para interpretação de texto

• Aumenta os conhecimentos adquiridos

• Desenvolve a capacidade de argumentação

• Estimula a criatividade

Projeto Redação

Nesse projeto o foco é desenvolver o comportamento e habilidades de leitores e escritores, ou seja levar a criança a participar de forma eficiente e gradativa que envolvam ler e escrever.

Apresentar desde a primeira infância os gêneros textuais.

Nas aulas semanais são trabalhados os gêneros textuais de acordo com as normas da BNCC.

Estimulamos o aluno a ser o autor, o protagonista da sua criação. Onde ele irá se expressar tanto por meio da escrita, quanto por meio de desenhos, dando voz à sua criatividade e imaginação. E para finalizar o aluno tem um dia específico para apresentar sua obra e ser homenageado.

Tudo isso entendemos o quanto é importante e ajuda na construção da identidade e da auto estima de cada criança, dando a eles uma oportunidade única de explorar os limites do seu próprio potencial.

Qual a metodologia de ensino do Centro de Ensino Fundamental Aleluia?

Tradicional A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Centro de Ensino Fundamental Aleluia é bem avaliado?

O Centro de Ensino Fundamental Aleluia é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.92/5.0
"Gosto muito da minha escola ela ensina muito bem dou nota 100."
Clara Salvatierra Nancife
Aluno16/04/2020
"Ótimos professores e sua coordenação"
Ana Maria de Souza Silva
Pai/Mãe25/03/2020

Qual o endereço do Centro de Ensino Fundamental Aleluia?

O Centro de Ensino Fundamental Aleluia se localiza em: Estrada Da Portela, 449 - Madureira, Rio de Janeiro - RJ. As informações de contato se encontram abaixo.

• Estrada Da Portela, 449 - Madureira, Rio de Janeiro - RJ