Cemj - Centro Educacional Maria José

Renato Cincurá, 17 - Pernambues, Salvador - BA - Bahia

Qual a mensalidade do Cemj - Centro Educacional Maria José?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(110 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 952,80Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 571,68

Ensino Fundamental I

(250 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.076,40Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 645,84

Ensino Fundamental II

(150 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.264,80Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 632,40

(100 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.435,20Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 861,12

Qual a estrutura do Cemj - Centro Educacional Maria José?

O Cemj - Centro Educacional Maria José oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Final de semana, Auditório, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Área Verde, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Cemj - Centro Educacional Maria José

Proposta pedagógica

O Centro Educacional Maria José se preocupa essencialmente com a formação do ser humano, para que possa enfrentar os desafios emocionais e profissionais que encontrará ao longo da vida. Por isso é tão importante ensinar valores como esperança, solidariedade, justiça, amizade, honestidade, união, dedicação e a vontade de aprender e de construir um mundo de paz.

Nosso objetivo, portanto, é educar para a vida, fazendo com que o aluno cresça em todos os sentidos.

Os educadores se empenham tanto em construir conhecimentos, quanto em ensinar valores que são a base para que, no futuro, o aluno seja um adulto feliz, capacitado e consciente de seu papel na sociedade.

Para atingir esta proposta, o estudo das diversas áreas do conhecimento tem como significado último: criar, refletir, construir, aprender, participar, expressar, conversar e, acima de tudo, entender o mundo e seus problemas; a liberdade e seus limites; ser solidário, amar e respeitar o próximo; fazer a relação destes conceitos com os conteúdos que “ganham vida” quando o aluno coloca significado no que aprende, ou seja, faz relação da teoria com o mundo real; além de entender e respeitar o próximo.

A fundamentação pedagógica para esta ação educativa está alicerçada em uma perspectiva sócio interacionista, na LDB, nos PCNs , RCNS e nos quatros pilares básicos da educação: aprender a aprender (adquirir conhecimentos); aprender a fazer (desenvolver competências); aprender a conviver (perceber as interdependências, ser capaz de viver e trabalhar em grupo); aprender a ser (agir com maior autonomia, discernimento e responsabilidade social).

Qual a metodologia de ensino do Cemj - Centro Educacional Maria José?

Sócio-Interacionista A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Cemj - Centro Educacional Maria José é bem avaliado?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço do Cemj - Centro Educacional Maria José?

O Cemj - Centro Educacional Maria José se localiza em: Renato Cincurá, 17 - Pernambues, Salvador - BA. As informações de contato se encontram abaixo.