Centro Educacional Meta – Unidade I

Rua Casper Libero, 156 - Conceicao, Diadema - SP - São Paulo
4.5Fantástico
4 Avaliações

Qual a estrutura do Centro Educacional Meta – Unidade I?

O Centro Educacional Meta – Unidade I oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação, Laboratório de informática, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Parquinho, Sala de leitura, Sala de professores, Banda larga, Internet, Lixo reciclável.

Sobre o Centro Educacional Meta – Unidade I

Nossa escola foi fundada em Fevereiro de 1991. Atualmente contamos com duas Unidades que oferecem serviços educacionais para jovens e crianças a partir de três anos de idade, nos cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental (nos ciclos I e II) e Ensino Médio, portanto, vivemos a realidade da educação no Brasil há mais de 26 anos, crescendo e aprendendo.

Nossas Unidades mantêm mobiliário adequado, dentro das normas estabelecidas para crianças e jovens estudantes, com parque recreativo, quadra esportiva, área de recreação, biblioteca (com vasta coleção de livros didáticos e paradidáticos, livros infantis, juvenis e literatura brasileira), sala de informática laboratório de ciências, cozinha, cantina e câmeras de segurança.

Temos o compromisso de implantar no ambiente escolar a cultura de aprendizagem integrada com o projeto de vida, onde crianças e adolescentes passam a ser protagonistas desse projeto, identificando desde pequenos preferências em relação a tudo que os cercam, através de descobertas e experimentações onde poderão futuramente ser responsáveis pela busca de informações para entender as necessidades reais para a resolução de problemas, enfrentar dilemas e tomar decisões.

Projeto Pedagógico

Nosso Projeto Pedagógico foi pautado em uma intensa reflexão sobre a finalidade da escola em nossa comunidade, estabelecendo princípios e propostas de ação para proporcionar a construção de uma escola que eduque para o exercício pleno da cidadania, sendo um instrumento real de transformação social, um espaço em que se aprenda a aprender, a conviver e a ser com e para os outros. Trabalhamos com a meta de capacitar as crianças para que possam aprender a realizar seus pequenos sonhos, para que desenvolvam um espírito empreendedor, a proatividade e capacidade de enfrentar as adversidades da vida sem desanimar.

Temos o propósito de efetivar espaço para diálogo entre jovens e educadores contribuindo na construção de referências positivas para a concretização dos projetos de vida, criando momentos para ajudar, estimular e orientar os jovens a construírem e sistematizarem a sua existência, incentivando a autonomia, a postura do eterno aprendiz e, principalmente, auxiliá-lo a identificar uma causa, a razão de se viver.

O Centro Educacional Meta – Unidade I é bem avaliado?

O Centro Educacional Meta – Unidade I é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.5/5.0
"Estudei no meta quando pequeno. Acredito que a escola me proporcionou ensino individualizado e me fez ser um ótimo aluno. Hoje, estou no Centro Universitário FEI com a base que tive no Meta. Agradeço muito as minhas diretoras e professores que tive na época."
Lucas Vaz Coutinho
Ex-aluno29/09/2021
"Gosto muito de trabalhar nesta escola"
Cristiane
Professor29/08/2019

Qual o endereço do Centro Educacional Meta – Unidade I?

O Centro Educacional Meta – Unidade I se localiza em: Rua Casper Libero, 156 - Conceicao, Diadema - SP. As informações de contato se encontram abaixo.