Centro Educacional Nilopolitano

Estrada Antônio José Bittencourt, 45 - Centro, Nilópolis - RJ - Rio De Janeiro
5.0Fantástico
1 Avaliação

Qual a estrutura do Centro Educacional Nilopolitano?

O Centro Educacional Nilopolitano oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Auditório, Laboratório de informática, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Parquinho, Laboratório de ciências, Sala de professores, Banda larga, Internet.

Sobre o Centro Educacional Nilopolitano

O Centro Educacional Nilopolitano oferece Ensino Infantil, Fundamental I, Fundamental II, Ensino Médio e Pré-Vestibular.

Um Colégio moderno, dinâmico, atual, mas com tradição. Uma tradição nascida há mais 80 anos, do sonho do casal de professores José e Bertha D´Alessandro, que buscou educar crianças numa modesta escola. E que, do pequeno Ginásio Profissional de Nilópolis, fez este compromisso crescer e se transformar numa grande instituição de ensino, onde mais do que transmitir conteúdos, tem o objetivo de preparar cidadãos críticos e conscientes para a vida e a sociedade.

A nossa qualidade de ensino vem de pessoas compromissadas com o que fazem. É uma equipe toda lutando por uma educação cada vez melhor. Este compromisso que o Centro Educacional Nilopolitano tem com o futuro é que faz a diferença. E vocês alunos, responsáveis, professores e funcionários fazem parte desta história.

Missão

Em seus 80 anos de existência, o Centro Educacional Nilopolitano sempre se manteve afinado com o que se passava à sua volta. O seu sucesso vem do casamento inteligente entre a tradição e a modernidade. Essa antiga e boa fórmula vem se renovando ano após ano, fazendo com que o colégio seja considerado, até hoje, um dos mais conceituados da Baixada Fluminense.

Atualização pedagógica contínua e um corpo docente altamente capacitado, que combina a formação intelectual com a experiência, modernos recursos pedagógicos e métodos de aprendizagem, são responsáveis pelo alto padrão de excelência pedagógica.

A linha pedagógica do colégio é embasada na teoria sócio-interacionista que entende o desenvolvimento do indivíduo como resultado de um processo sócio-histórico, onde o homem é percebido como indivíduo em constante desenvolvimento e que tudo o que é especificamente humano origina-se nas relações sociais, na vida em sociedade. Nessa prática, a mudança do papel do professor é fundamental; de mero transmissor a mediador da aprendizagem. É o professor que procura ajustar o ritmo, readequar metas, auxiliar nas decisões comuns, aproximar as pessoas, validar os encaminhamentos e sugerir alternativas. Além disso, o aluno passa de mero espectador a participante do processo de construção do conhecimento. Dentro deste contexto, objetivamos sintonizar o processo ensino-aprendizagem às tendências educacionais dos novos tempos com base na LDB Lei nº 9394/96 e os PCN (Parâmetros Curriculares Nacionais), sem perder de vista as normas de convivência e padrões de conduta e solidariedade, adequados à convivência social. Diálogo, limites claramente definidos, respeito às normas acordadas, tolerância com a diversidade e a pluralidade cultural e étnica formam, hoje, o perfil disciplinar do Centro Educacional Nilopolitano.

Nossa escola se preocupa em preparar seus educandos para uma realidade que se transforma a cada dia e que exige pessoas versáteis, solidárias, responsáveis, éticas, capazes de conviver com a diversidade, que dominem as tecnologias da informação e que estejam dispostas à aprendizagem contínua. Por isso, nossa proposta pedagógica está centrada no ensino de alto nível, no desenvolvimento de competências e habilidades, no estímulo à leitura, à escrita, ao raciocínio, à criatividade e à reflexão crítica. Os Projetos de Trabalho, com participação dos alunos, fazem parte da nossa proposta pedagógica desde 2003 e permitem uma aprendizagem por meio da participação ativa dos educandos, vivenciando as situações-problema, refletindo sobre elas e tomando atitudes diante dos fatos .

O Centro Educacional Nilopolitano é bem avaliado?

O Centro Educacional Nilopolitano é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

5.0/5.0
"Foi minha primeira escola, meu segundo lar. Estudei lá de 1965 a 1976, do Jardim de Infância ao último ano do 2º Grau. Nunca vou esquecer o meu colégio, é uma pena que tenha que encerraras suas atividades. Agradeço decoração, a acolhida, os anos vividos e as amizades que fiz. Muito obrigada."
Nailsa Barros
Ex-aluno16/11/2022

Qual o endereço do Centro Educacional Nilopolitano?

O Centro Educacional Nilopolitano se localiza em: Estrada Antônio José Bittencourt, 45 - Centro, Nilópolis - RJ. As informações de contato se encontram abaixo.

• Estrada Antônio José Bittencourt, 45 - Centro, Nilópolis - RJ

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.