Centro Educacional Prisma

Rua João De Deus Carvalho, 741 - Centro, Balneário Piçarras - SC - Santa Catarina
4.4Muito bom
1 Avaliação

Qual a estrutura do Centro Educacional Prisma?

O Centro Educacional Prisma oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Laboratório de informática, Pátio Coberto, Área Verde, Biblioteca, Parquinho, Sala de leitura, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Centro Educacional Prisma

Quem somos

Desde a nossa fundação, em 1982, sempre objetivamos ser um colégio referência em nossa região. Ao longo desses 37 anos nossas principais marcas sempre foram a paixão e o compromisso pela educação.

A instituição nasceu do sonho da fundadora e até hoje Diretora Geral, Márcia Cecília de Souza, de transformar o mundo através da educação. Nossa atual sede, inaugurada no ano de 2015, foi projetada e planejada para oferecer o melhor para nossos alunos.

Uma estrutura ampla e moderna que aliada a uma metodologia de ensino moderna e uma equipe de professores altamente qualificada nos permite proporcionar uma educação de excelência.

O Centro Educacional Prisma acredita numa educação integral e comprometida com o desenvolvimento de valores e virtudes. Através de um projeto pedagógico baseado no socio interacionismo, onde nossos alunos são os verdadeiros protagonistas dos processos de ensino e aprendizagem, objetivamos formar alunos autônomos para participar de forma consciente, critica, competente e criativa na sociedade e no mundo.

Proposta pedagógica

O Centro Educacional Prisma trabalha dentro de uma concepção filosófica fundamentada no sócio interacionismo. Nosso objetivo é a formação integral dos nossos alunos valorizando suas potencialidades, estimulando suas habilidades e desenvolvendo suas competências. Almejamos crianças, adolescentes e jovens reflexivos que possam ler, interpretar e reinventar seu mundo exercendo sua cidadania, visando o bem estar comum e preservando o equilíbrio do meio ambiente.

Acreditamos em uma educação democrática valorizando a ética, a solidariedade, a resiliência e a liberdade com responsabilidade compreendendo o ser humano em todos os seus aspectos: físico, emocional, intelectual e social, valorizando sua individualidade e aprimorando as relações interpessoais.Contamos com uma equipe de professores altamente qualificados atuando como mediadores de um conhecimento contextualizado e integrado com a realidade, utilizando diferentes ferramentas pedagógicas para cada segmento escolar de forma a promover uma aprendizagem significativa e autônoma.

Qual a metodologia de ensino do Centro Educacional Prisma?

Sócio-Interacionista A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Centro Educacional Prisma é bem avaliado?

O Centro Educacional Prisma é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.4/5.0
"A escola , é um lugar ótimo ,atende todas as necessidades possui elevador para cadeirantes ,salas em um bom estado que possuem ar condicionado,possui sala de informática e de dança , biblioteca e futuramente um ginásio de esportes porém acho que não deveria ser vendido doces, agradeço aos coordenadores da escola por nos proporcionar tudo isso , obrigada."
Eduarda Dallagnol Reis
Aluno30/01/2018

Qual o endereço do Centro Educacional Prisma?

O Centro Educacional Prisma se localiza em: Rua João de Deus Carvalho, 741 - Centro, Balneário Piçarras - SC. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua João de Deus Carvalho, 741 - Centro, Balneário Piçarras - SC
  • (47) 3345-2012

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.