Colégio Conexão (unidade Centro)

Avenida Barão Do Rio Branco, 2872 - Centro, Juiz de Fora - MG - Minas Gerais

Qual a estrutura do Colégio Conexão (Unidade Centro)?

O Colégio Conexão (Unidade Centro) oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Auditório, Sala de professores, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Conexão (Unidade Centro)

Educação Infantil

Por meio de brincadeiras, as crianças interagem com o ambiente e com seus colegas, expressam sentimentos e valores, usam diferentes linguagens, exploram o corpo e os sentidos e vivenciam experiências diversas, que promovem aprendizagens significativas. Conexão Kids utiliza o material do Sistema Anglo fazendo jus ao potencial cognitivo dos alunos.

Os educandos adquirem competências essenciais para a continuidade de sua vida escolar como desenvolvimento do raciocínio lógico, incorporação de conceitos de ética e cidadania, compreensão do ambiente natural e social, capacidade de apreciar diversas manifestações artísticas e assimilação das noções fundamentais de leitura e escrita

Ensino Fundamental

A metodologia “AULA DADA, AULA ESTUDADA”, que organiza e dá autonomia aos estudos, aplicada desde o Ensino Fundamental, prepara o aluno para os desa?os do Ensino Médio. Os MATERIAIS DIDÁTICOS e demais Recursos Pedagógicos do Anglo desenvolvem uma aprendizagem que leva à re?exão e à criticidade e atua na formação do aluno como cidadão.

Por meio da exposição a diferentes linguagens o aluno é levado ao pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo, bem como à compreensão do ambiente natural, social e político.

Ensino Médio

O conjunto de recursos para o Ensino Médio do Sistema Anglo de Ensino promove um aprendizado sólido e inovador, permitindo ao aluno a realização de escolhas responsáveis, de acordo com seus objetivos e possibilitando um bem-sucedido projeto de vida.

TAREFAS MÍNINAS E COMPLEMENTARES: programa completo de estudos individuais que, a um só tempo, consolida a aprendizagem.

RUMO AO ENEM: coletânea de exercícios preparando o aluno para o Exame Nacional do Ensino Médio, alinhado com o conteúdo do PISM.

RETOMAR E PROSSEGUIR: vídeos que retomam ou antecipam importantes conceitos para o aprofundamento de novos conteúdos.

ORIENTAÇÃO DE ESTUDO: indicação das tarefas diárias, após cada aula, permitindo ao aluno saber exatamente o que precisa estudar.

Ensino Preparatório

O Colégio Conexão oferece ensino preparatório pré-vestibular, intensivo e extensivo, para IF Sudeste, ENEM, PISM I, II e III. Os cursos são recomendados para os alunos que almejam se preparar para os vestibulares das diversas áreas. Utilizamos o Sistema Anglo de Ensino, o material didático conta com apostilas-caderno, livros-texto, caderno de exercícios, apostilas de revisão e material de apoio. Nossos simulados adotam boletim com resultado de desempenho individual – que sugere seus pontos fortes e os campos em que devem aprimorar-se – com prêmios para os primeiros colocados.

Anglo Medicina

Extensivo Anglo Medicina direcionado para o candidato que deseja aumentar sua performance nos concorridos vestibulares para Medicina. Utilizamos o Sistema Anglo de Ensino, o material didático conta com apostilas-caderno, livros-texto, caderno de exercícios, apostilas de revisão e material de apoio. Nossos simulados adotam boletim com resultado de desempenho individual que sugere seus pontos fortes e os campos em que devem aprimorar-se.

É com muita satisfação que recebemos vocês com intuito de realizar muito, no que se refere ao ensino, à educação, à ética e à diversidade.

Num espaço privilegiado, estimulamos a construção de relações, o fortalecimento da aprendizagem e do convívio social, orientando o aluno na escolha de profissões e de cursos universitários.

Nosso colégio propicia a construção de valores e o envolvimento do educando com ações que favoreçam uma maior responsabilidade para suas ações futuras como pessoa e profissional do novo século.

Nessa dimensão, e com olhar voltado para o futuro, compartilharemos com vocês a responsabilidade de acreditar e investir na formação de nossos jovens.

Acreditamos nessa parceria com um alicerce para a formação deles, o Colégio Conexão são vocês... Somos todos nós!

Um lugar onde as famílias do Colégio Conexão possam testemunhar conosco, por meio de cada palavra, cada ação, o compromisso com os jovens em sua formação acadêmica e moral, pois são eles os protagonistas de uma educação para valores e apoiadores da cultura da solidariedade a qual tanto sonhamos.

Qual a metodologia de ensino do Colégio Conexão (Unidade Centro)?

Tradicional A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Conexão (Unidade Centro) é bem avaliado?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço do Colégio Conexão (Unidade Centro)?

O Colégio Conexão (Unidade Centro) se localiza em: Avenida Barão Do Rio Branco, 2872 - Centro, Juiz de Fora - MG. As informações de contato se encontram abaixo.

• Avenida Barão Do Rio Branco, 2872 - Centro, Juiz de Fora - MG