Colégio Souza Duarte

Rua Celeste Alves De Souza, 41 - Austin, Nova Iguaçu - RJ - Rio De Janeiro
5.0Fantástico
4 Avaliações

Qual a estrutura do Colégio Souza Duarte?

O Colégio Souza Duarte oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Laboratório de informática, Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Parquinho, Sala de leitura, Laboratório de ciências, Sala de professores, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Souza Duarte

História do colégio

O Colégio Souza Duarte foi fundado no ano de 1984, por sua mentora e atual Diretora Shirley Alves de Souza Duarte. Em sua adolescência aos 12 anos de idade, começou a lecionar para 80 crianças em sua casa no ano de 1973, com o apoio de sua mãe, Celeste Alves de Souza, que construía os bancos e mesas das salas de aula. No bairro de Três Fontes que pertencia ao município de Nova Iguaçu na época, onde morava, não havia escola, e pensando nesta dificuldade, a mesma fundou o Colégio Souza Duarte. Em 1985 a Diretora Shirley comprou um terreno com uma casa de 3 cômodos, ali lecionava-se Maternal, Jardim de Infância, Pré-Alfabetização e Classe de Alfabetização. Em 1986 o Colégio funcionava do Maternal ao 5º Ano Escolar. Em 1987, Athayde (pai da Diretora Shirley) lhe doou um terreno ao lado de sua casa e ali foi construído o Colégio Souza Duarte com todas as estruturas necessárias para funcionar do Maternal ao 5º Ano Escolar, onde funcionava com uma base de 360 alunos. O Colégio funcionou de 1985 até 1991 no Bairro de Três Fontes. Em 1992 o Colégio Souza Duarte foi transferido para o Centro do bairro de Austin, graças ao crescimento da marca. Neste ano foi implantado o Fundamental II (6º ao 9º Ano Escolar). Neste ano, o Colégio funcionava com 7 salas de aula, 1 piscina e 1 pátio. Em 1993 foi adquirido o terreno para a construção na Quadra Poliesportiva, vestiários e arquibancada. Em 1995 foi adquirido o terreno onde hoje funciona, a Zeladoria, Conservação, Sala de Fonoaudiologia, Enfermaria, Pátio 2, Banheiro Masculino, 6 Salas de Aula, o Laboratório de Informática e o Laboratório de Ciências Químicas, Físicas e Biológicas. Em 1996 foram construídas mais 5 salas para receber o Ensino Médio que começou a funcionar em 1997. Neste ano iniciou-se o Ensino Médio. No ano 2000 foram ampliados a Piscina, o Pátio 1, foram construídos o Playground, mais 3 salas de aula para a Educação Infantil e a rampa de acesso aos pátios. Hoje a escola conta com equipamentos de ar-condicionado para todas as salas de aula, equipamentos de som e microfone para as salas de aula e pátios, Home Theater e TV móveis para as aulas Audiovisuais, Projetor em todas as salas de aula do 6º ao 9º ano escolar e Ensino Médio, mais de 20 computadores novos para o laboratório de informática, sala de Leitura. Atualmente, o Colégio está entre as 15 melhores escolas particulares de Nova Iguaçu e o melhor Colégio da Região de Austin, segundo a avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio com uma estrutura Pedagógica e Física incomparável. Muito mais investimentos estão por vir para garantir o melhor atendimento possível aos nossos alunos, responsáveis, funcionários e comunidade.

Qual a metodologia de ensino do Colégio Souza Duarte?

Própria A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Souza Duarte é bem avaliado?

O Colégio Souza Duarte é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

5.0/5.0
"Todos os profissionais são maravilhosos, muito bem treinado e super Educados. As salas são amplas e climatizadas. A melhor escola sem dúvidas"
Gisele Octaviano
Pai/Mãe14/05/2022
"Colégio fantástico. Estudei minha vida toda lá e saí direto para uma universidade federal para o curso que eu queria."
Iago Duarte
Ex-aluno16/10/2020

Qual o endereço do Colégio Souza Duarte?

O Colégio Souza Duarte se localiza em: Rua Celeste Alves De Souza, 41 - Austin, Nova Iguaçu - RJ. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua Celeste Alves De Souza, 41 - Austin, Nova Iguaçu - RJ