Colégio Adventista De Belo Horizonte

Rua Aveiro, 367 - Sao Francisco, Belo Horizonte - MG - Minas Gerais
5.0Fantástico
1 Avaliação

Qual a estrutura do Colégio Adventista De Belo Horizonte?

O Colégio Adventista De Belo Horizonte oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Auditório, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Parquinho, Laboratório de ciências, Sala de professores, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Adventista De Belo Horizonte

A Escola

A Rede Adventista de Educação é mantida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e está presente em mais de 150 países com aproximadamente 1,5 milhão de alunos. Na América do Sul, são mais de 270 mil estudantes em 871 instituições educacionais (colégios, escolas e universidades) e mais de 18 mil professores.

A Educação Adventista transmite mais do que conhecimento acadêmico, pois promove o desenvolvimento equilibrado da pessoa como um todo – espiritual, intelectual, físico e social. A filosofia adventista de educação é fundamentada em Cristo, por isso os adventistas creem que, sob a direção do Espírito Santo, o caráter e os propósitos desenvolvem uma vida de fé em Deus e de respeito pela dignidade de todos os seres humanos.

A Educação Adventista enfatiza o processo educativo de forma integral e incentiva a interação entre a teoria e a prática, o pensar e o fazer, a razão e a emoção, o individual e o coletivo, a causa e o efeito; entende que tanto os educadores como os educandos podem ensinar e aprender.

A proposta pedagógica da Rede Educacional Adventista visa atender às necessidades gerais de aprendizagens, formando alunos pensantes e criativos. Além disso, incentiva a transformação de conhecimentos em atitudes, a partir de soluções de problemas relacionados ao cotidiano dos educandos.

Fundamentada nas premissas de uma educação cristã, essa proposta tem como compromisso nortear as atividades didáticas das escolas da rede, sistematizando a prática pedagógica e o cotidiano escolar, imprimindo a ideia de qualidade do ensino.

Com objetivos educacionais amplos, o currículo promove a excelência acadêmica e contempla os conteúdos necessários para a prática da cidadania responsável, contribuindo para o desenvolvimento equilibrado da vida espiritual, intelectual, física, social, emocional e vocacional dos educandos. Prepara-os para exercer a cidadania de maneira competente e comprometida com a sociedade e com Deus.

Qual a metodologia de ensino do Colégio Adventista De Belo Horizonte?

Cristã A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Adventista De Belo Horizonte é bem avaliado?

O Colégio Adventista De Belo Horizonte é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

5.0/5.0
"Escola Adventista presa pelos princípios morais tão escassos no meio da sociedade."
kezia
Pai/Mãe22/02/2018

Qual o endereço do Colégio Adventista De Belo Horizonte?

O Colégio Adventista De Belo Horizonte se localiza em: Rua Aveiro, 367 - Sao Francisco, Belo Horizonte - MG. As informações de contato se encontram abaixo.

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.