Colégio Akalanto

Avenida Conselheiro João Alfredo, 529 - Jardim Maria Eugenia, Sorocaba - SP - São Paulo
2.8Bom

Qual a estrutura do Colégio Akalanto?

O Colégio Akalanto oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Pátio Coberto, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Refeitório, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Akalanto

OBJETIVOS

A Educação Infantil é considerada a primeira etapa da educação básica e tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança.

Para nós, a criança é vista como um indivíduo com direitos, necessidades e cuidados específicos, portadora e construtora de sua cultura. Na primeira infância, fase da Educação Infantil, o brincar e o cuidar permeiam todas as ações do educador. A brincadeira é a linguagem infantil que mantém um vínculo essencial com o mundo. É no ato de brincar que a criança aprende, desenvolve a criatividade e são elaboradas e experimentadas situações de descoberta das relações humanas, de conhecimentos do mundo social e natural, da leitura e da escrita.

Oferecemos um ambiente seguro, afetivo e tranquilo para desenvolver potencialidades físicas e intelectuais dos bebês. As atividades de estímulo ocorrem durante a rotina do dia, integradas às necessidades de alimentação, higiene e repouso. O berçário do Colégio Akalanto tem como características principais a proximidade, o carinho e a proteção.

O Colégio Akalanto é bem avaliado?

O Colégio Akalanto é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

2.8/5.0
"Tenho dois filhos estudando lá no momento. Ambos entraram com 4 meses de idade e hoje, o mais velho com 14 anos e a menor com 8 anos. Problemas existem em qualquer lugar, mas, especificamente para com meus filhos, só tenho a agradecer a boa educação oferecida e todo o cuidado que têm. Já presenciei fatos que só por amor aos alunos, eles fizeram. Assim, recomendo esta Escola e aprendi a ter respeito por ela."
Cláudio T. Watanabe
Pai/Mãe18/11/2017
"A pior experiência que já tive,exatamente isso. Muitas aulas vagas. Professores gritavam muito em sala de aula. Aulas dada pela diretora da escola que só contava história de suas viagens.Nem um pouco acolhedora. Era horrível acordar e pensar que tinha que ir lá."
Larissa Cristine
Aluno05/09/2017

Qual o endereço do Colégio Akalanto?

O Colégio Akalanto se localiza em: Avenida Conselheiro João Alfredo, 529 - Jardim Maria Eugenia, Sorocaba - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• Avenida Conselheiro João Alfredo, 529 - Jardim Maria Eugenia, Sorocaba - SP

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.