Colégio Ama - Vila Kids

Av. Paraíso, 336 - Jardim América, São José dos Campos - SP - São Paulo

Sobre o Colégio Ama - Vila Kids

Ama Vila Kids

Muito além de um espaço bonito, o Colégio AMA – Vila Kids possui uma estrutura segura e aconchegante, com cheiros da natureza e de comidinha feita em casa, a beleza das flores e frutos, onde cada cantinho é cuidado para agradar os olhos do coração.

Aqui a criança encontra tudo o que precisa para se desenvolver integralmente nos aspectos físico, cognitivo e social, preparando-se para o futuro, mas não se esquecendo que é no presente que ela vive.

Proposta Pedagógica

A finalidade do processo educacional, para o Colégio AMA – Vila Kids, é oferecer aos seus alunos espaços e oportunidades que os transformem em cidadãos possuidores de uma mentalidade científica lógica e crítica, capaz de interpretar e transformar a sociedade e a natureza em benefício do homem e do bem-estar coletivo.

Para que uma finalidade tão ampla se concretize, a escola assume clara e definitivamente a opção por uma metodologia de ensino instrumentalizadora do método científico (lógico-educativo), de forma que o aluno, ao adquirir os conhecimentos, saiba relacioná-los, compará-los, etc. Acreditamos este ser o caminho eficaz que evite ao aluno ser um mero repetidor de verbalizações. Só acreditamos no conhecimento científico articulado, de modo que o conteúdo assimilado seja um dos meios para aprender um conteúdo desconhecido.

Para a criança, “brincar é viver”. Esta é uma afirmativa muito usada e bem aceita.

De acordo com (Kishimoto, 2002, p.146), “por ser uma ação iniciada e mantida pela criança, a brincadeira possibilita a busca de meios, pela exploração ainda que desordenada, e exerce papel fundamental na construção de saber fazer”. As brincadeiras são formas mais originais que a criança tem de se relacionar e de se apropriar do mundo. É brincando que ela se relaciona com as pessoas e objetos ao seu redor, aprendendo o tempo todo com as experiências que pode ter. São essas vivências, na interação com as pessoas de seu grupo social, que possibilitam a apropriação da realidade, da vida e toda sua plenitude.

A prática da educação infantil se organizará de modo que as crianças desenvolvam as seguintes capacidades:

construir uma imagem positiva de si, atuando de forma cada vez mais independente, com confiança em seu potencial e percepção de suas limitações;descobrir e conhecer progressivamente seu próprio corpo, suas potencialidades e seus limites, desenvolvendo e valorizando hábitos de cuidado com a própria saúde (física, mental e espiritual);estabelecer vínculos afetivos e de troca com adultos e crianças, fortalecendo sua autoestima e ampliando gradativamente suas possibilidades de comunicação e interação social, transformando-os em pensadores;estabelecer e ampliar cada vez mais as relações sociais, aprendendo aos poucos a articular seus interesses e pontos de vista com os demais, respeitando a diversidade e desenvolvendo atitudes de ajuda e colaboração;observar e explorar o ambiente com atitude de curiosidade, percebendo-se cada vez mais como integrante, dependente e agente transformador do meio ambiente e valorizando atitudes que contribuam para sua conservação;brincar expressando emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades;utilizar as diferente linguagens (corporal, musical, plástica, oral e escrita) ajustadas às diferentes intenções e situações de comunicação, de forma a compreender e ser compreendido, expressar suas ideias, sentimentos, necessidades e desejos, e avançar no seu processo de construção de significados, enriquecendo cada vez mais sua capacidade expressiva;conhecer manifestações culturais, demonstrando atitudes de interesse, respeito e participação frente a elas, valorizando a diversidade.

O Currículo da Educação Infantil compreenderá dois âmbitos de experiências: FORMAÇÃO PESSOAL E SOCIAL e CONHECIMENTO DO MUNDO. Formação Pessoal e Social terá como eixo de trabalho: Identidade e Autonomia, e Conhecimento do Mundo: Movimento, Música, Artes Visuais, Linguagem Oral e Escrita, Natureza, Sociedade e Matemática.

Nossa Missão

Formar cidadãos através uma educação de qualidade, proporcionando condições adequadas de desenvolvimento físico, psicológico, intelectual e social, promovendo a ampliação de suas experiências e conhecimentos.

Nossa Visão

Ser referência em qualidade de ensino, traduzido em profissionalismo, confiança, respeito a individualidade, inovação, aliança familiar e ambiental.

Infraestrutura

Uma das formas mais importantes de aprendizado é através de brincadeiras guiadas, por isso proporcionamos ambientes seguros e estimulantes, onde são guiadas a explorar os diferentes espaços.

Qual a metodologia de ensino do Colégio Ama - Vila Kids?

Sócio-Interacionista A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Ama - Vila Kids é bem avaliado?

Qual o endereço do Colégio Ama - Vila Kids?

O Colégio Ama - Vila Kids se localiza em: Av. Paraíso, 336 - Jardim América, São José dos Campos - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• Av. Paraíso, 336 - Jardim América, São José dos Campos - SP