Colégio Arcebispo Dom Oscar De Oliveira

Rua Joaquim Frederico Ronki, 105 - Praia, Congonhas - MG - Minas Gerais
5.0Fantástico
3 Avaliações

Qual a estrutura do Colégio Arcebispo Dom Oscar De Oliveira?

O Colégio Arcebispo Dom Oscar De Oliveira oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Auditório, Pátio Coberto, Área Verde, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Refeitório, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Arcebispo Dom Oscar De Oliveira

PROJETO PEDAGÓGICO

O Colégio Arcebispo Dom Oscar de Oliveira trabalha com a metodologia de ensino construtivista.

A aprendizagem construtivista é simplesmente o processo de ajustamento do nossos modelos mentais para incluir e organizar novas experiências.

Princípios do Construtivismo:

- A aprendizagem é uma procura de sentido. Como tal, deve começar com tópicos à volta dos quais o indivíduo esteja activamente interessado em construir sentido.

- O sentido requer a compreensão tanto do todo como das partes. As partes devem ser compreendidas no contexto do todo. Por isso a aprendizagem deve focar-se em conceitos primários e não em factos isolados.

- Para ensinar bem, o professor tem de compreender os modelos mentais que os alunos utilizam para interpretar o mundo e os pressupostos que estão por detrás desses modelos.

- O objectivo da aprendizagem é que o aluno construa o seu próprio sentido, não é memorizar as respostas “certas” e reproduzir o sentido de outra pessoa.

- Visto que a educação é inerentemente interdisciplinar, a única maneira válida de avaliar a aprendizagem é integrar o processo de avaliação no próprio processo de aprendizagem, assegurando que o aluno receba informação sobre a progressão na sua própria aprendizagem.

O Colégio Arcebispo Dom Oscar De Oliveira é bem avaliado?

O Colégio Arcebispo Dom Oscar De Oliveira é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

5.0/5.0
"Excelente método de ensino, meus filhos desenvolveram muito"
William Santana
Pai/Mãe27/01/2023
"Melhor escola da região com melhor método de ensino, Rede Pitágoras."
Edyrlei Urzedo
Pai/Mãe11/12/2020

Qual o endereço do Colégio Arcebispo Dom Oscar De Oliveira?

O Colégio Arcebispo Dom Oscar De Oliveira se localiza em: Rua Joaquim Frederico Ronki, 105 - Praia, Congonhas - MG. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua Joaquim Frederico Ronki, 105 - Praia, Congonhas - MG
  • (31) 3731-1909

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.