Colégio Augusto Ribeiro

Rua Eli, 515 - Vila Maria Baixa, São Paulo - SP - São Paulo

Qual a mensalidade do Colégio Augusto Ribeiro?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

Ensino Fundamental I

(14 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 835,45Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 501,27

Qual a estrutura do Colégio Augusto Ribeiro?

O Colégio Augusto Ribeiro oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Pátio Coberto, Área Verde, Biblioteca, Berçário, Parquinho, Refeitório, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Augusto Ribeiro

HISTÓRICO DA ESCOLAA ESCOLA RECREAÇÃO INFANTIL PIRLIMPIMPIM, iniciou suas atividades em 01 de Novembro de 1983, e de acordo com a publicação da portaria nº 15 de 28/11/03 da Coordenadoria da Educação da Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme, obtivemos a definitiva autorização de funcionamento, e a aprovação do Regimento.Em 15 de setembro de 2008 foi alterado o nome fantasia para Colégio Augusto Ribeiro”, estando agora subordinada à Diretoria Regional de Educação Jaçanã-Tremembé.Em 01 de abril de 2013 obtivemos a autorização da Diretoria de Ensino Leste-5, para o funcionamento do Ensino Fundamental I do 1º ao 5º ano.Nesses anos, teve a oportunidade de preparar e formar centenas de crianças, para que os mesmos pudessem ingressar no primeiro grau e percorrerem com êxito sua futura vida escolar, e sua vida em sociedade.A experiência acumulada pela ESCOLA nesses anos nos levou a acreditar no seu potencial, fazendo com que procedêssemos a várias reformulações na parte pedagógica, na sua administração e no seu corpo docente, para melhorar ainda mais o atendimento já prestado com tanta dedicação.O Colégio Augusto Ribeiro está sob a minha direção desde 1996, e nestes vários anos de trabalho, procuramos conseguir o máximo em especialização, para com isso podermos oferecer um trabalho de qualidade e altamente profissional às nossas crianças, e também atender crianças carentes da região que não conseguem vaga em escolas públicas, oferecendo bolsas no intuito de não ficarem fora da escola.Fundadores de nossa Escola, a Srtª. Deise Granja, pedagoga, Srª. Maria de Lourdes Afonso, Srª. Marilene Berroeço e Srª. Marli Manso Nobergovic, permaneceram 11 anos à frente da direção, passando em Novembro de 1994 à direção para o Sr. Douglas Julio de Souza, Srª. Frances Tudisco Vilas Boas Campagnoni, e Srª. Elisa Luz Arevello, onde permaneceram até Novembro de 1996, sendo então transferida para as atuais proprietárias, Srª. Margarete Aparecida Augusto Ribeiro, pedagoga, e pela Srª. Simone Augusto Ribeiro, Contadora.NOSSOS PROFISSIONAISProfissionais formados e experientes, e constantemente passam por cursos para aperfeiçoamento de seus conhecimentos e técnicas mais recentes.O ESPAÇOA ESCOLA oferece amplo espaço de recreação, com área coberta e descoberta, com diversos brinquedos, árvores frutíferas onde acompanham o desenvolver desde a floração até a colheita.EDUCAÇÃO FÍSICABALLET CAPOEIRA NATAÇÃOProporcionar uma educação integral ao aluno, através do desenvolvimento das habilidades físicas, levando a manifestação dos aspectos físicos, psíquicos e intelectuais necessárias para a boa saúde e futuras aprendizagens.DENTISTACUIDADOS COM OS DENTESConsiderando que quando a primeira dentição inicia-se, estes cuidados devem ser observados.Como a criança aprende muito pela observação e imitação, é importante que ela presencie adultos e outras crianças fazendo sua higiene bucal, ao mesmo tempo em que poderão ampliar seus conhecimentos sobre esses cuidados.

Qual a metodologia de ensino do Colégio Augusto Ribeiro?

Tradicional, Sócio-Construtivismo A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Augusto Ribeiro é bem avaliado?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço do Colégio Augusto Ribeiro?

O Colégio Augusto Ribeiro se localiza em: Rua Eli, 515 - Vila Maria Baixa, São Paulo - SP. As informações de contato se encontram abaixo.