Colégio Avance

Rua Rio Maju, 130 - Ipsep, Recife - PE - Pernambuco
5.0Fantástico
2 Avaliações

Qual a mensalidade do Colégio Avance?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(162 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 845,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 591,50

(97 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 998,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 698,60

Qual a estrutura do Colégio Avance?

O Colégio Avance oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Laboratório de informática, Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Banda larga, Internet, Lixo reciclável.

Sobre o Colégio Avance

Um pouco sobre nós

Somos uma Instituição que desenvolve as principais competências do século XXI, promovendo a educação integral do aluno no aspecto emocional, social, físico e cognitivo, educamos para a vida. Acreditamos que o aluno possa ser protagonista do seu conhecimento, valorizamos sua área de interesse e desenvolvemos suas habilidades, concentrando a ação no aluno e na sua aprendizagem.

Somos como uma família, nos preocupamos com os valores essenciais para a formação do indivíduo. Por isso, acreditamos que fazemos uma Educação inovadora, com transparência, respeito, amor, responsabilidade e compromisso. Amamos o que fazemos e esperamos você para se tornar nosso parceiro em 2016.

Nossa história

A Escolinha Mickey Mouse foi fundada em outubro de 1979 pela Srª Dulce Maria e família. Era uma escolinha simples e pequena onde funcionavam turmas da Educação Infantil. Com o sucesso do ensino no ano seguinte foi implantado da 1ª a 4ª série.

No ano de 2000, a Direção sempre visando o crescimento com qualidade resolveu dar sequência implantando da 5ª a 8ª série gradativamente. E aquela Escolinha pequena e simples tornava-se o Colégio Mickey Mouse.

Como Colégio Mickey Mouse teríamos uma nomenclatura infantil e preocupados por estarmos iniciando trabalhos com alunos adolescentes, surgiu a ideia da sigla CMM. O sucesso das turmas implantadas se consolidava cada vez mais e o resultado do nosso trabalho estava estampado nas ruas e todos conheciam a qualidade de ensino do CMM. Em 2007, mais um grande marco, a implantação do Ensino Médio.

O CMM, ao atingir seus 30 anos de atividade educacional, acompanhando as mudanças de uma sociedade, em que as transformações ocorrem de forma dinâmica, lança uma identidade visual moderna compatí­vel com a nossa realidade, o Colégio Avance. Sempre com a mesma essência familiar, continua crescendo e inovando a educação junto com você.

MISSÃO:

Formar cidadãos críticos e atuantes em todos os aspectos da vida pessoal e profissional, ampliando assim, sua visão de mundo.

Possibilitar aos alunos o desenvolvimento de suas competências e habilidades tornando sua aprendizagem significativa.

Oportunizar uma formação integral do aluno, voltada para a capacidade e potencialidade humana, proporcionando condições para realizar uma leitura interpretativa dos fatos sociais, das relações interpessoal e intrapessoal do homem com a natureza.

PORQUE O COLÉGIO AVANCE?

Mão na massa: Porque aprender fazendo e com o ‘’outro’’ torna a aprendizagem prazerosa e mais significativa.

Trabalho por Projetos: Porque o diálogo entre as disciplinas, de forma contextualizada a eixos temáticos, gera diversas possibilidades de aprendizagem.

Ação Social: Porque acreditamos nas pessoas e que estas podem mudar o mundo através de suas ações, ainda que sejam contemporâneas a uma época regida pelo imediatismo.

Programa Bilíngue: O segundo idioma possibilita uma melhor atuação no mundo globalizado e traz benefícios para o desenvolvimento cognitivo, potencializando o processo de aprendizagem.

Cultura Digital: Porque a distância não pode ser barreira para conectar pessoas e a aprendizagem não pode ser restrita à sala de aula, já que o mundo está conectado e as informações emergem em todo lugar e a todo momento.

Qual a metodologia de ensino do Colégio Avance?

Ativa A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Avance é bem avaliado?

O Colégio Avance é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

5.0/5.0
"Muito boa escola, acolhedora"
Paulo Cristovão
Pai/Mãe24/09/2022
"Adota o método Uno de ensino. Excelente atendimento aos pais, tratamento sempre cuidadoso com as crianças e inovação na forma de educar."
Aline
Pai/Mãe30/12/2016

Qual o endereço do Colégio Avance?

O Colégio Avance se localiza em: rua rio maju, 130 - Ipsep, Recife - PE. As informações de contato se encontram abaixo.