Colégio Azenha Unidade I Berçário E Educação Infantil

Avenida Francisco De Paula Oliveira Nazareth, 1028 - Vila Industrial, Campinas - SP - São Paulo

Sobre o Colégio Azenha Unidade I Berçário E Educação Infantil

A Escola

SISTEMA MAXI DE ENSINO

Missão

Contribuir na formação de pessoas responsáveis e colaborativas, com um ensino de qualidade, instrumentalizando-as para administrar a própria vida com equilíbrio e respeito ao próximo, cuja cultura se manifeste na utilização prudente e responsável do conhecimento visando uma sociedade mais justa e igualitária.

Visão

Ser referência na educação humanista pela formação de alunos capazes de se posicionar na sociedade com segurança e ética ao realizar escolhas, bem como pela excelência do trabalho pedagógico/social desenvolvido.

Valores

• Respeito à pessoa independentemente de credos ou etnias;• Ética nas relações interpessoais e sociais;• Justiça como reconhecimento da igualdade do direito à vida, à dignidade e à liberdade.

BERÇÁRIO

O trabalho desenvolvido no berçário visa propiciar situações de cuidados, brincadeiras e aprendizagens orientadas de forma integrada e que possam contribuir para o desenvolvimento das capacidades infantis de relação interpessoal e o acesso pelas crianças, aos conhecimentos mais amplos da realidade social e cultural. Nesta proposta, a criança é considerada de forma singular no que se refere ao tempo de aprendizagem e o desenvolvimento é visto de forma integral, dependendo tanto dos cuidados relacionais, que envolvem a dimensão emocional e afetiva, quanto dos cuidados físicos, como a qualidade da alimentação, da higiene e cuidados com a saúde. Para termos um melhor desenvolvimento e também uma grande interação entre os grupos, as crianças do berçário são divididas de acordo com sua idade, sendo:

Berçário I – Até 12 meses;

Maternal I – de 01 à 02 anos;Maternal II – de 02 anos completos à 03 anos;Lembrando que a transição do Berçário I para Maternal I e II pode acontecer no decorrer do ano, dependendo da necessidade da criança.

EDUCAÇÃO INFANTIL

Acreditamos que a criança precisa ser estimulada a argumentar, refletir e pensar de maneira crítica e criativa sobre o mundo e o processo pelo qual está inserida e que além da aprendizagem de conteúdos é fundamental que ela seja preparada para exercer uma cidadania consciente. Buscamos sempre promover o desenvolvimento integral da criança, para isso, oferecemos subsídios para que essa importante etapa de sua vida possibilite em um futuro próximo a formação plena do cidadão, dentro dos seus aspectos intelectuais, sociais, físicos, afetivos e morais.Para estimular ainda mais o desenvolvimento motor, emocional, social e cognitivo dos nossos alunos, o Instituto oferece atividades complementares durante o período de aula como: Natação, Musicalização, Expressão Corporal (Maternal II), Informática, Karatê, Dança, Inglês e de aulas no Ateliê Culinário e no Laboratório de Ciências.Para termos um melhor desenvolvimento e também uma grande interação entre os grupos, as crianças do berçário são divididas de acordo com sua idade, sendo:

Infantil I – 04 anos completos até 30/06;Infantil II – 05 anos completos até 30/06;

Alimentação:

O lanche consumido pelas crianças é de responsabilidade dos pais que enviam conforme o cardápio pré-estabelecido pela escola. O almoço e o jantar são oferecidos pela escola e o cardápio é preparado pela nutricionista, onde dispõe de alimentos diversificados, estimulando o consumo correto e saudável.

Horários:

Manhã: 07:30 às 11:30Tarde: 13:00 às 17:00Integral: 07:00 às 17:30Para maior comodidade, a escola permanece aberta das 06:45 às 19:00 horas, havendo a possibilidade de horários especiais conforme a necessidade dos pais.

O Colégio Azenha Unidade I Berçário E Educação Infantil é bem avaliado?

Qual o endereço do Colégio Azenha Unidade I Berçário E Educação Infantil?

O Colégio Azenha Unidade I Berçário E Educação Infantil se localiza em: Avenida Francisco de Paula Oliveira Nazareth, 1028 - Vila Industrial, Campinas - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• Avenida Francisco de Paula Oliveira Nazareth, 1028 - Vila Industrial, Campinas - SP