Colégio Boas Novas – Cbn

Porto Alegre, 38 - Vila Paraiso Fama, Goiânia - GO - Goiás

Qual a mensalidade do Colégio Boas Novas – Cbn?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

Ensino Fundamental I

(100 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 600,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 480,00

Ensino Fundamental II

(20 alunos)

Qual a estrutura do Colégio Boas Novas – Cbn?

O Colégio Boas Novas – Cbn oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Auditório, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Boas Novas – Cbn

Proposta PedagógicaO Colégio Boas Novas tem a preocupação em atender às necessidades expostas pela sociedade contemporânea e promover a aprendizagem de novos conceitos através de uma ação educativa capaz de contribuir com uma sociedade mais justa e fraterna, permeada pelos valores da verdade, justiça, partilha, solidariedade e igualdade. Temos total consciência de que a sociedade atual está cercada por ideologias superficiais dando origem a seres humanos materialistas. Por isso, transmitimos os nossos valores de forma educativa, definindo com o passar do tempo o comportamento do aluno, sua ética, preferências e valores morais.À criança e ao adolescente começam a reconhecer a sua identidade a partir de uma certa idade, a falta de estrutura familiar e disciplina no ambiente familiar podem transformar suas relações humanas e a visão de Deus. O ambiente em que o aluno está inserido faz toda a diferença na formação de seu pensamento, seu modo de vida e a forma como vai futuramente se posicionar no mundo.Desenvolvimento da EducaçãoComo estamos propondo um modelo de ensino diferente dos apresentados por outras instituições de ensino, o amor e a verdade acabam se tornando o alicerce dos nossos valores básicos, sempre nos conduzindo a uma vida equilibrada e saudável de inúmeras possibilidades pessoais e profissionais. Ensinamos de maneira complementar à educação familiar com o compromisso de formação e o desenvolvimento humano global, em suas dimensões intelectuais, física, afetiva, social, ética, moral e simbólica.Durante o processo de aprendizagem e desenvolvimento do aluno, suas principais atividades serão:CONVIVER: Com crianças e adultos de diferentes grupos.BRINCAR: Diariamente de formas variadas em espaços diferentes.PARTICIPAR: De todo o processo educacional e de interação de diferentes formas.EXPLORAR: Movimentos, sons, textos, cores, emoções, mudanças, pessoas, histórias, objetos e culturas.EXPRESSAR: Através do diálogo, dos gestos, das opiniões e descobertas, de forma crítica e diplomática.CONHECER-SE: Construir uma identidade pessoal de forma positiva diante de si mesmo e da sociedade tendo a possibilidade de viver em comunidade, na instituição escolar e ambiente profissional.Sobre o alunoDesenvolver uma educação de qualidade e produtiva significa passar a entender as necessidades da criança e do adolescente nos dias de hoje, sem perder os valores que consideramos importantes para o desenvolvimento de um ser humano de princípios éticos.Tendo como visão uma ideologia cristã, educar significa conduzir sempre reconhecendo a identidade pessoal de cada indivíduo, ajudando a criança e o adolescente a reconhecer o mundo a sua volta, a sua origem, sempre com o foco na compreensão.Objetivos da aprendizagemGerar uma vivência que desenvolve inúmeros campos de experiência e de habilidades, compreendendo o comportamento humano dando origem a conquistas, avanços, possibilidades e aprendizagens.Um processo de aprendizagem diferenciado reconhece as necessidades de cada faixa etária, possibilitando o aprimoramento do desenvolvimento de acordo com o crescimento e evolução natural do indivíduo.Projetos complementaresOs projetos complementares visam a ação interdisciplinar dos conteúdos, além de estimularem as habilidades e competências dos alunos, numa perspectiva sóciointeracionista: nossa tarefa primordial é de elaborar procedimentos para construir sentidos e contribuir para o conhecimento de mundo do educando.

Qual a metodologia de ensino do Colégio Boas Novas – Cbn?

Cristã A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Boas Novas – Cbn é bem avaliado?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço do Colégio Boas Novas – Cbn?

O Colégio Boas Novas – Cbn se localiza em: Porto Alegre, 38 - Vila Paraiso Fama, Goiânia - GO. As informações de contato se encontram abaixo.