Colégio Cema

Avenida Jorge Amado, s/n - Centro, Camaçari - BA - Bahia
5.0Fantástico
1 Avaliação

Qual a estrutura do Colégio Cema?

O Colégio Cema oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Auditório, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Área Verde, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Sala de leitura, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Cema

Quem somos?

Com mais de duas décadas de tradição educacional em Camaçari, o Centro Educacional Miguel Alves – CEMA tornou-se uma das mais sólidas instituições de ensino da Região Metropolitana. Ao longo de mais de 24 anos formando cidadãos e cidadãs, o CEMA acompanhou os avanços tecnológicos e metodológicos da educação e oferece o que há de melhor e mais atual aos seus alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.

Além de uma infraestrutura que oferece salas amplas e climatizadas, estacionamento privativo e modernos laboratórios de ciências e tecnologias, o CEMA possui um corpo docente altamente qualificado e atua em parceria com grandes projetos educacionais de nível nacional e internacional como a Rede Pitágoras, o Sistema UNOi Educação com projeto bilíngue e o Nathan Descobrincar.

Entre as atividades extraclasse o CEMA destaca-se mais uma vez a começar pela tradicional Feira Artístico e Cultural. Outras atividades como as Olimpíadas do Conhecimento, Olimpíada de Matemática, Gincana Solidária, Entec (Encontro de Tecnologia), atividades de campo e a participação em projetos da Rede Pitágoras a nível nacional fazem parte do dia a dia dos estudantes do CEMA.

A metodologia educacional tem como proposta primária formar cidadãos e cidadãs que se destaquem no meio social de forma a transformar positivamente o contexto ao qual estejam inseridos. E isso é feito através de um minucioso planejamento metodológico desde as séries iniciais na Educação Infantil e que segue pela fase da adolescência e juventude. Dessa forma, quando concluir o ensino médio, o aluno do CEMA não estará pronto apenas para ingressar nos melhores cursos de nível superior do país e do mundo, mas para ser um verdadeiro formador de opinião.

Consciente da necessidade de responder sempre aos desafios colocados pela sociedade, o CEMA vem apontando novos caminhos para o avanço da educação no município, implementando inovações pedagógicas e tecnológicas e ampliando o seu compromisso educacional.

Missão

A missão educacional pressupõe crença na vida, crença na capacidade do homem compreender a realidade e nela atuar, tornando-se e melhorando a qualidade de vida de toda a sociedade.

É, pois nossa responsabilidade como Instituição Educacional entender o passado, viver o presente e vislumbrar o futuro para afirmar, com coragem e lucidez, os valores que fundamentam a vida, criando condições para que as pessoas se desenvolvam integralmente.

Metodologia de Ensino

Torna-se importante lembrar que em todo trabalho educativo a família e o aluno devem ter conhecimento da realidade da instituição escolar que escolhem, deve saber qual a missão da escola, quais são seus objetivos e propósitos.

A missão é o fim mais amplo que a escola estabelece para si mesma como instituição educacional, em função do serviço que presta e da clientela a qual atende. Ela deverá apresentar a visão do futuro dos elementos que a constituem e devem responder às expectativas, interesses e necessidades da comunidade em que está inserida, mas tem, sobretudo, de considerar o homem que pretende formar, tem de ser coerente com a civilização atual, deve preocupar-se com todas as dimensões do ser humano.

O colégio CEMA possui parceria com a Rede Pitágoras, com a Eleva plataforma de ensino e com a Descobrincando.

Qual a metodologia de ensino do Colégio Cema?

Torna-se importante lembrar que em todo trabalho educativo a família e o aluno devem ter conhecimento da realidade da instituição escolar que escolhem, deve saber qual a missão da escola, quais são se A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Cema é bem avaliado?

O Colégio Cema é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

5.0/5.0
"Um excelente ensino, prepara os alunos para o Enem, incentivando-os a cada dia por um futuro melhor"
Livia
Aluno05/02/2019

Qual o endereço do Colégio Cema?

O Colégio Cema se localiza em: Avenida Jorge Amado, s/n - Centro, Camaçari - BA. As informações de contato se encontram abaixo.

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.