Colégio Criativo

Rua 1º De Maio, 436 - Bonsucesso, Fortaleza - CE - Ceará

Qual a mensalidade do Colégio Criativo?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(158 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 415,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 290,50

Qual a estrutura do Colégio Criativo?

O Colégio Criativo oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Pátio Coberto, Área Verde, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Criativo

O Colégio Criativo foi fundado em outubro de 1996, exatamente  em comemoração às crianças e ao professor , peças fundamentais pra o  funcionamento de uma instituição e ensino.

O Criativo foi criado a partir de minhas experiências educacionais, e o sonho de ter uma escola diferente para o meu filho Ítalo Emanuel, que é a minha fonte inesgotável de alegria.

Inicialmente, com o nome de Espaço Criativo, com sede à rua Alselmo Nogueira, 480, Bom Sucesso.

Funcionou nos primeiros anos com turmas de Maternal, Jardim e Alfabetização. Com o passar do anos o criativo foi se desenvolvendo e ampliando seu ensino. Recebeu a autorização do Conselho de Educação para o funcionamento do Ensino Fundamental I, de 1ª a 5ª série. Hoje estamos trabalhando com alunos do Infantil II ao 9º Ano do Ensino Fundamental e com creche escola (tempo integral).

Em 2012 o Criativo funcionará com a Sede II no Conjunto Ceará, com os cursos de Educação Infantil (II ao V) e 1º Ano do Ensino Fundamental e Creche Escola (tempo integral).

O nome Criativo consiste em despertar no aluno sua criatividade e conhecimento.

O que devemos garantir em educação é o respeito às diferenças de cada um. E esse respeito exige de nós educadores uma permanente observação e reflexão do processo individual  de construção do conhecimento que só pode acontecer através de processos descritivos e qualitativos do seu desenvolvimento embasados em princípios mediadores.

Somos uma escola comprometida com a evolução contínua dos processos educacionais, para possibilitarem aos nossos alunos a construção de seus conhecimentos e de formarem pessoas capazes de um relacionamento social amplo, preparando-os para viver, conviver e intervir na sociedade de amanhã.

Estaremos sempre a disposição para trocar ideias sobre educação com todos aqueles que nos procurem buscando informações ou trazendo sugestões que nos levem a evolução do nosso trabalho.

Qual a metodologia de ensino do Colégio Criativo?

Sócio-Construtivismo A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Criativo é bem avaliado?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço do Colégio Criativo?

O Colégio Criativo se localiza em: Rua 1º De Maio, 436 - Bonsucesso, Fortaleza - CE. As informações de contato se encontram abaixo.