Colégio Divertivendo

Rua Coelho Neto, 74 - Flamengo, Rio de Janeiro - RJ - Rio De Janeiro
4.9Fantástico
4 Avaliações

Qual a estrutura do Colégio Divertivendo?

O Colégio Divertivendo oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Pátio Coberto, Biblioteca, Parquinho, Sala de leitura, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Divertivendo

SOBRE NÓS

Fundado pela professora aposentada Maria Regina Angeiras, o Colégio Divertivendo nasceu em 2007 para atender às particularidades de crianças com necessidades diferenciadas.

HOJE A ESCOLA SE CONSOLIDOU COMO UM MODELO REAL E TOTALMENTE INCLUSIVO, RECEBENDO TODA E QUALQUER CRIANÇA, que rapidamente se envolve, se encanta e motiva com a pedagogia e o ambiente participativo e inovador da escola.

Na Divertivendo a criança não é uma coadjuvante das atividades e a equipe pedagógica nítidamente se destaca pelo preparo e flexibilidade.

Somos um ecossistema sob medida, com turmas pequenas que respeitam a individualidade de cada criança, e sustentado pela pedagogia de projetos que faz sentido e tem significado para o aluno.

Somos uma escola diferenciada, que desenvolve primorosamente seu material didático. E somos um espaço de encontro e solidariedade educadora, voltado tanto para o conhecimento, como para o intenso desenvolvimento de habilidades socioemocionais.

METODOLOGIA

O Colégio Divertivendo, focado na análise da realidade atual, construiu a sua própria proposta baseada na Pedagogia de Projetos. A aprendizagem é realizada através de atividades concretas, prazerosas e significativas, vivenciadas pelos alunos e registradas no decorrer do ano letivo através de fotos e relatórios.

A proposta pedagógica tem como objetivo possibilitar cada criança a construir sua própria autonomia, incentivar as descobertas, sua curiosidade, estimular a criatividade buscando a cooperação entre todos.

DIFERENCIAL

No Colégio Divertivendo trabalhamos com com turmas menores (no máximo 10 alunos por turma), o que nos permite:

- Respeitar verdadeiramente as diferenças;

- Utilizar com mais qualidade o tempo para realizar as intervenções necessárias em busca do progresso de cada um;

- Maior possibilidade de socialização entre as crianças;

- Maior oportunidade de expressão do pensamento e do sentimento de cada um.

CONTEÚDO

Nosso conteúdo é funcional e adaptado ao aluno.

Todos caminham passo a passo, cada um no seu tempo, aprendendo, recomeçando e seguindo.

Cada aluno é único

MATERIAL DIDÁTICO

Totalmente elaborado pela equipe de professores com foco nas dificuldades específicas de cada aluno.

NOSSA EQUIPE

Nosso comprometimento didático, investigativo e evolutivo constitui um valor que aperfeiçoamos continuamente e que nos faz diferentes às soluções padronizadas.

Conheça nossa Equipe: ela está plenamente preparada para atender as necessidades específicas de cada aluno e fazer desabrochar suas potencialidades.

Qual a metodologia de ensino do Colégio Divertivendo?

Própria A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Divertivendo é bem avaliado?

O Colégio Divertivendo é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.88/5.0
"Depois de várias tentativas em colégios ditos "inclusivos", eu consegui achar o Divertivendo que conseguiu que o meu filho deslanchasse nos estudos e no convívio com os outros alunos. Mesmo morando na Tijuca, não abro mão de levá-lo todos os dias nas Laranjeiras. O colégio poderia estender para o ensino médio. É a grande preocupação de todos os pais em achar um colégio com as mesmas propostas de ensino e inclusão quando o aluno tem o ciclo de estudos finalizado."
Leonardo de Oliveira Andrade
Pai/Mãe18/12/2023
"Meu filho conseguiu se desenvolver e hoje já tem autonomia para seguir nos estudos.Ele é autista e o trabalho feito com amor, carinho e dedicação foi o diferencial .A inclusão acontece de verdade.Por mais colégio assim .Parabéns!❤️❤️❤️"
Ana Paula
Pai/Mãe08/06/2022

Qual o endereço do Colégio Divertivendo?

O Colégio Divertivendo se localiza em: Rua Coelho Neto, 74 - Flamengo, Rio de Janeiro - RJ. As informações de contato se encontram abaixo.