Colégio De Aplicação Gissoni

Avenida Santa Cruz, 1631 - Realengo, Rio de Janeiro - RJ - Rio De Janeiro

Qual a mensalidade do Colégio de Aplicação Gissoni?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

Ensino Médio

Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.250,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 562,50

Qual a estrutura do Colégio de Aplicação Gissoni?

O Colégio de Aplicação Gissoni oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Auditório, Laboratório de informática, Área Verde, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Banda larga, Internet, Lixo reciclável.

Sobre o Colégio de Aplicação Gissoni

O sonho da professora Vera Gissoni começou a se realizar em 1963, na Rua Ocabi, n. 60, no bairro do Barata, quando foi fundado o Instituto Dr. Paulo Gissoni, em uma pequena sala com móveis bem rústicos, onde a professora era secretária, administradora e servente. Enfim, uma mulher com muita determinação e que, movida pela sua fé no poder da educação, transformou a escola em um lugar capaz de realizar os desejos das pessoas.

Aos poucos, o Instituto começou a receber crianças de bairros vizinhos. Em 1964, transformou-se no Ginásio Dr. Paulo Gissoni, expandindo seus limites físicos iniciais para um novo local, a Rua Tecobé, n. 347, no mesmo bairro. Neste endereço, as instalações compreendiam salas espaçosas, áreas de lazer, esporte e piscina.

No ano de 1965, incorporaram-se ao ginásio os cursos Científicos e Técnico em Contabilidade, passando a escola a denominar-se Colégio Dr. Paulo Gissoni. O crescimento da demanda por matrículas exigiu novas instalações para o singelo porém grande Colégio da região, que, em 11 de março de 1971, passou a funcionar na Avenida Santa Cruz, 1.655, sendo desativado no local de origem. No mesmo ano foi criado o Centro de Estudos Universitários Paulo Gissoni, etapa preparatória para a abertura dos primeiros cursos superiores.

As ações implementadas fundamentam-se nas exigências de uma sociedade em permanente mutação e nas diretrizes fixadas pelo PEA – UNESCO para a Educação do Século XXI, baseado numa cultura de respeito à paz, à democracia, aos direitos humanos, ao meio ambiente e à diversidade étnica, tendo como missão preparar seus alunos para o competitivo mercado de trabalho.

Hoje, com aproximadamente 1.000 alunos, o Colégio Gissoni, da Universidade Castelo Branco, constitui-se como uma referência inevitável da Zona Oeste, no que diz respeito às suas novas instalações e ao seu projeto pedagógico.

Qual a metodologia de ensino do Colégio de Aplicação Gissoni?

Tradicional A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio de Aplicação Gissoni é bem avaliado?

Qual o endereço do Colégio de Aplicação Gissoni?

O Colégio de Aplicação Gissoni se localiza em: Avenida Santa Cruz, 1631 - Realengo, Rio de Janeiro - RJ. As informações de contato se encontram abaixo.

• Avenida Santa Cruz, 1631 - Realengo, Rio de Janeiro - RJ