Colégio Leão Da Barra

Rua Criciúma, 1392 - Barra De Jangada, Jaboatão dos Guararapes - PE - Pernambuco
5.0Fantástico
2 Avaliações

Qual a mensalidade do Colégio Leão da Barra?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(165 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 645,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 483,75

Qual a estrutura do Colégio Leão da Barra?

O Colégio Leão da Barra oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação, Final de semana, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Área Verde, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet, Lixo reciclável.

Sobre o Colégio Leão da Barra

O Colégio Leão da Barra abre as portas para o conhecimento, potencializando nos alunos o interesse em aprender e favorecendo a promoção do raciocínio, além de fortalecer a parceria escola-família.

Nesse sentido, o papel da escola e do professor será cada vez mais o de orientar um processo voltado para o desenvolvimento das competências, capacidades, instrumentos de pesquisa, análise e apresentação de uma multiplicidade de informações inseridas em uma pluralidade de fontes.

Portanto, convidamos a todos, alunos, pais, professores a juntos seguirem numa nova caminhada, rumo a um universo de inovações, transformações, e renovação.

Missão

Mostrar de forma simples e objetiva de que através da afetividade é possível dar aos nossos alunos oportunidade de crescimento intelectual e de valores, contribuindo para a qualidade de educação no país.

Proposta pedagógica

A nossa proposta pedagógica segue uma matriz psicológica construtiva com uma linha interacionista, trabalhando com contribuição de Paulo Freire, Piaget, Vigotsky e seguidores.

Uma proposta de ação que acredita em uma escola que precisa ajudar cada um a se descobrir, possibilitando a compreensão do mundo e de si mesmo.

Trabalhando em parceria com o Material Didático do Sistema de Ensino Positivo, o Colégio leão da Barra vem construindo referenciais de qualidade, eficiência e inovação baseados em valores que vivem a escola.

O Colégio Leão da Barra contempla em sua proposta política pedagógica a prática de atividade física como veículo facilitador do desenvolvimento físico/emocional das crianças e jovens. Sabemos que a vida moderna, repleta de exigências e oportunidades, reporta os jovens ao esquecimento dos cuidados necessários com o seu corpo e com seu tempo livre. A práticade esportes deixa a criança com uma melhor qualidade de vida, alem de evitar o excesso de peso, desenvolve uma melhor performance cardiovascular, bem como uma maior densidade óssea.

À partir do momento em que o hábito de exercitar o corpo está sendo criado na infância, dificilmente se terá uma maturidade sedentária. Escolha o horário e a modalidade junto com seu filho (a) e acompanhe as mudanças que podem ser proporcionadas por essas atividades.

Modalidades Esportivas Disponíveis Gratuitas*:

Ballet

Jazz

Vôlei

Judô

Natação

Karatê

Basquete

*Mantendo a mensalidade em dia e mediante pagamento da matrícula, ganha a mensalidade do esporte.

Qual a metodologia de ensino do Colégio Leão da Barra?

Tradicional A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Leão da Barra é bem avaliado?

O Colégio Leão da Barra é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

5.0/5.0
"Gosto muito dessa escola"
luiz
Aluno20/11/2019
"Excelente escola está cada dia melhor e melhor!"
José
Ex-aluno21/02/2019

Qual o endereço do Colégio Leão da Barra?

O Colégio Leão da Barra se localiza em: Rua Criciúma, 1392 - Barra De Jangada, Jaboatão dos Guararapes - PE. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua Criciúma, 1392 - Barra De Jangada, Jaboatão dos Guararapes - PE