Colégio Opção

Rua Santa Cruz, 139 - Centro, Itabaiana - SE - Sergipe

Qual a mensalidade do Colégio Opção?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(100 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 400,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 240,00

(100 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 450,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 270,00

(100 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 500,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 300,00

Qual a estrutura do Colégio Opção?

O Colégio Opção oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Final de semana, Auditório, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Área Verde, Biblioteca, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Opção

Opção Junior

No Opção Junior atendemos crianças de 02 a 05 anos

Na Educação Infantil trabalhamos a base do desenvolvimento e formação do ser humano. Todas as atividades aqui desenvolvidas são lúdicas e fazem parte do cotidiano dos alunos, estas são adequadas por faixa etária e visam despertar na criança o interesse e a curiosidade em aprender.

Nosso espaço é adequado e oferecemos ainda atividades como: ballet, dança e educação física. A Matriz Curricular possibilita o desenvolvimento e a relação de socialização.  Nossos profissionais são formados, bastante experientes e realizamos treinamentos em serviço ao longo do ano letivo.

Colégio Opção

Ensino Fundamental – 5º ao 9º ano

No Ensino Fundamental de 09 anos, o colégio Opção desenvolve um trabalho voltado para formação integral do aluno e o exercício da cidadania, os mesmos são estimulados a refletir, criar, pesquisar, questionar e aplicar os conhecimentos adquiridos podendo adequar-se e melhorar o meio em que vive.

Realizamos trabalho de acompanhamento pedagógico, a depender da necessidade de cada aluno, trabalhamos com a família visando melhorar o rendimento dos mesmos.

Os alunos do 9º ano participam de atividades diferenciadas para facilitar o seu ingresso no ensino Médio.

Ensino Médio do 1º ao 3º (terceirão)

Ao ensino médio oferecemos um trabalho voltado para a conquista do sonhado ENEM e da vida.

São oferecidas aulas de revisão, participação em Seminários, Workshop (Discussão e palestra de temas com profissionais para melhor escolha da profissão) Simulados quinzenais e Aulões buscando a interdisciplinaridade que acontece de forma inovadora.

Cursos Técnicos

O Centro de Formação Técnica Opção ministra cursos técnicos profissionalizantes em: Enfermagem, Análises Clínicas e Segurança do Trabalho. Estes preparam o aluno para o mercado de trabalho e são referência em qualidade, levando em consideração também a formação dos profissionais que atuam. Possuímos laboratórios e convênio com instituições estadual e particular para Estágio. Ao longo dos cursos são realizadas campanhas de atendimento à comunidade que muito beneficia os mais carentes.

O Centro possui uma estrutura composta por 21 salas de aula, Laboratório de Informática, Laboratório de Enfermagem e Análises Clínicas e Salas multimídia. De acordo com Hugo José, os profissionais que ministrarão os cursos também estão preparados. "Os professores do curso são qualificados, contam com experiência no mercado de trabalho e todos já ministraram aula em outros cursos ou em universidades", destaca Hugo. Além disso, o CFTEC conta com um programa de estágio-empresa, uma parceria que possibilita aos estudantes adquirir experiência prática e, quem sabe, o primeiro emprego.

Qual a metodologia de ensino do Colégio Opção?

Própria A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Opção é bem avaliado?

Qual o endereço do Colégio Opção?

O Colégio Opção se localiza em: rua santa cruz, 139 - Centro, Itabaiana - SE. As informações de contato se encontram abaixo.