Colégio Santa Ana

Rua Guiapó, 83 - Centro, Sarandi - PR - Paraná
5.0Fantástico
1 Avaliação

Qual a mensalidade do Colégio Santa Ana?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(100 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 632,40Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 442,68

(100 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 746,40Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 522,48

(100 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 888,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 444,00

Qual a estrutura do Colégio Santa Ana?

O Colégio Santa Ana oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Laboratório de informática, Pátio Coberto, Área Verde, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet, Lixo reciclável.

Sobre o Colégio Santa Ana

HISTORIA

O Colégio Santa tem sua origem em 1986, a implantação ocorreu com a inauguração em 02/02/1987, inicialmente com o nome de Ensino Pré-Escolar "O MUNDO DOS BAIXINHOS" – MATERNAL – JARDIM – PRÉ I E II, situada na Avenida Maringá nº 1658 – Centro – Sarandi. Funcionou neste local por 2 anos, e com o aumento da demanda houve a necessidade de um espaço físico maior, Em 02/02/1989 mudou-se para Praça Ipiranga nº 240, no centro de Sarandi, onde permaneceu até o ano de 1991 e finalmente em 03/08/1991, o Colégio instalou-se na sede atual Rua: Guiapó, 83 – Centro – Sarandi. Em 1993, devido à grande procura por vagas para alunos de 1ª série, teve início a implantação gradativa do 1º grau, com isto o estabelecimento de Ensino recebeu a denominação de "O MUNDO DOS BAIXINHOS" ENSINO PRÉ ESCOLA E DE 1º GRAU.

Em 08 de Outubro de 1998 com novas ofertas e após enquete, a denominação do Colégio passou a ser "ESCOLA SANTA ANA EDUCAÇÃO INFANTIL ENSINO FUNDAMENTAL, sob resolução nº 1322/92 de 05/05/92: Em 03 de fevereiro de 2010, o Núcleo Regional de Educação de Maringá (NRE Maringá) conforme a autorização 294/10 CEF/SEED deliberou o funcionamento do Ensino Médio na Escola Santa Ana. Na mesma data com a resolução 4041/10 CEF/SEED a escola passa a denominar-se COLÉGIO SANTA ANA EDUCAÇÃO INFANTIL ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO, na mesma localização: Rua: Guiapó, 83 – Centro – Sarandi, sob a direção da proprietária Ironi Araujo Figueira Bocato.

Com a implantação do Ensino Médio, que aconteceu de forma gradativa, surgiu a necessidade de preparar os alunos para o Programa de Avaliação Seriada – PAS. Diante disto o Colégio desde o ano de 2010 passou a ofertar o CURSINHO PREPARATÓRIO PARA O PAS UEM, que obteve êxito resultando num percentual de louvável de aprovação.

MISSÃO

Formar cidadãos conscientes, críticos, empreendedores e principalmente seres humanos autênticos e preparados para os desafios da vida, discutindo a realidade que se apresenta no intuito de transformá-la.

Qual a metodologia de ensino do Colégio Santa Ana?

Sócio-Interacionista A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Santa Ana é bem avaliado?

O Colégio Santa Ana é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

5.0/5.0
"Excelente Colégio, equipe pedagógica acolhedora. Realmente se preocupam com o aprendizado do aluno."
Cristiana Botini
Pai/Mãe03/06/2022

Qual o endereço do Colégio Santa Ana?

O Colégio Santa Ana se localiza em: Rua Guiapó, 83 - Centro, Sarandi - PR. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua Guiapó, 83 - Centro, Sarandi - PR
  • não divulgar