Colégio Demetter

Sebastião Pímentel, 57 - Jardim Iporanga, São Paulo - SP - São Paulo
4.9Fantástico

Qual a mensalidade do Colégio Demetter?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(50 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 980,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 539,00

(50 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.080,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 540,00

Ensino Fundamental II

(50 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.297,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 713,35

Qual a estrutura do Colégio Demetter?

O Colégio Demetter oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Refeitório, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Demetter

O Colégio Demetter é uma conquista da Escola Estrelinha Dourada, que desde 1988 atua na educação infantil. Com perseverança, dedicação e profissionalismo a Portaria do Dirigente Regional de Ensino Sul - 3 de 26/02/08 publicada em D.O.E. de 27/02/08, autoriza o funcionamento das séries iniciais do Ensino Fundamental. A nossa missão é oferecer um ensino de qualidade, onde nossos alunos desenvolvam suas habilidades tornando-se cidadãos participativos, criativos e conscientes.

A proposta pedagógica do Colégio Demetter baseia-se em orientações curriculares e metodológicas que norteiam a Base Nacional Comum Curricular. Assim o objetivo primordial é uma aprendizagem significativa e o desenvolvimento das capacidades intelectuais, afetivas e autônomas dos alunos. A intencionalidade das ações educativas pretende contribuir na educação dos seus alunos promovendo um ambiente onde possam desenvolver hábitos de estudo, de organização pessoal, de conduta disciplinada e atitudes favoráveis ao trabalho cooperativo, com vistas a uma trajetória bem sucedida em estudos posteriores, e assim atendendo a BNCC que propõe: “ a superação da fragmentação radicalmente disciplinar do conhecimento, o estímulo à sua aplicação na vida real, a importância do contexto para dar sentido ao que se aprende e o protagonismo do estudante em sua aprendizagem e na construção de seu projeto de vida.”

De acordo com a BNCC, as competências gerais da Base Nacional Comum Curricular que irão nortear a proposta pedagógica do Colégio Demetter são:

1. Valorizar e utilizar os conhecimentos.

2. Exercitar a curiosidade intelectual e recorrer à abordagem própria das ciências,

3. Desenvolver o senso estético para reconhecer, valorizar e fruir as diversas manifestações artísticas e culturais.

4. Utilizar conhecimentos das linguagens verbal (oral e escrita) e/ou verbo-visual.

5. Utilizar tecnologias digitais de comunicação e informação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas do cotidiano

6. Valorizar a diversidade de saberes e vivências culturais e apropriar-se de conhecimentos e experiências

7. Argumentar com base em fatos, dados e informações confiáveis, para formular, negociar e defender ideias, pontos de vista e decisões comuns

8. Conhecer-se, apreciar-se e cuidar de sua saúde física e emocional,

9. Exercitar a empatia, o diálogo, a resolução de conflitos e a cooperação,

10. Agir pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, tomando decisões.

Além da grade pedagógica temos como extra curricular o Jazz e Taekwondo. Espanhol e Robótica a partir do 3º ano e Ballet e Taekwondo para a educação infantil.

Qual a metodologia de ensino do Colégio Demetter?

Sociointeracionista A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Demetter é bem avaliado?

O Colégio Demetter é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.88/5.0
"Bom sou mãe de uma aluna do 1 ano fund eu estou feliz minha filha já está sabendo ler não acreditava e elogia muito suas professoras Naiele, Roberta e Vanessa ela fala muito bem e gostaria de conhecer elas seria bom na reunião tinha um sobrinho que não gostava de uma prof que acho que seja normal mais a minha Ama elas gratidão e luz do senhor para a escola . Tive o prazer de conhecer a coordenação e quero conhecer as professoras aqui está meu parecer"
Márcia
Pai/Mãe03/04/2024
"Gestão maravilhosa e professores excelentes."
Gregory Fernandes
Professor19/11/2022

Qual o endereço do Colégio Demetter?

O Colégio Demetter se localiza em: Sebastião Pímentel, 57 - Jardim Iporanga, São Paulo - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• Sebastião Pímentel, 57 - Jardim Iporanga, São Paulo - SP