Esc Coop Educ Teófilo Otoni

R Camilo Prates Sobrinho, 51 - Grão-pará, Teófilo Otoni - MG - Minas Gerais

Qual a estrutura do Esc Coop Educ Teófilo Otoni?

O Esc Coop Educ Teófilo Otoni oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Laboratório de informática, Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Parquinho, Sala de leitura, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Esc Coop Educ Teófilo Otoni

A Cooperativa Educacional de Teófilo Otoni LTDA, entidade mantenedora da Escola, foi oficialmente criada em Assembleia Geral, realizada em 29/12/1993. A Escola Cooperativa Educacional de Teófilo Otoni- “COOPED – TO” foi criada na mesma data pela portaria 678.A ideia da criação de uma escola fundamentada nos princípios do Cooperativismo surgiu a partir da constatação, por parte de um grupo de pais, da necessidade de se buscar uma alternativa à situação educacional vigente no País que atendesse aos anseios dos mesmos.À época da criação, as escolas públicas da cidade de Teófilo Otoni não ofereciam vagas suficientes para atendimento à demanda existente e as escolas de caráter particular praticavam valores de mensalidade incompatíveis com as condições financeiras dos pais em referência.A partir de então, após diversos encontros e discussões, o grupo de interessados buscou as informações necessárias para a criação de uma escola cuja mantenedora fosse uma cooperativa de pais.Inicialmente foi estabelecido um compromisso entre os envolvidos com o projeto. Posteriormente, foram constituídos os Conselhos Administrativo, Fiscal e Pedagógico de acordo com os preceitos do Estatuto da Cooperativa Educacional.A ideia de se criar uma alternativa promissora na prestação de serviços educacionais foi materializada com sucesso, visto que o campo de relações cooperativistas favoreceu o estabelecimento de novas formas de se conduzir o ensino e a implementação de processos adequados às exigências do momento histórico em sintonia com os avanços teóricos e novas tecnologias produzidas no campo da Educação.Justificava-se, portanto, o cooperativismo por promover o acesso à escola de qualidade a uma camada mais ampla da população, uma vez que, devido à inexistência do lucro, os benefícios de aglutinação de recursos se reverteriam para todo o grupo.A Escola “COOPED-TO” é uma instituição sem fins lucrativos, aberta à participação de todos os interessados e tem como um de seusobjetivos, produzir ensino de boa qualidade a custos compatíveis com o poder aquisitivo dos membros de sua mantenedora, por meio de uma gestão transparente, participativa de democrática.

Qual a metodologia de ensino do Esc Coop Educ Teófilo Otoni?

Metodologias ativas, que favorecem o desenvolvimento de competências e habilidades. A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Esc Coop Educ Teófilo Otoni é bem avaliado?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço do Esc Coop Educ Teófilo Otoni?

O Esc Coop Educ Teófilo Otoni se localiza em: R Camilo Prates Sobrinho, 51 - Grão-pará, Teófilo Otoni - MG. As informações de contato se encontram abaixo.

• R Camilo Prates Sobrinho, 51 - Grão-pará, Teófilo Otoni - MG