Escola Pingo De Luz

Rua Alcides Lobo, 272 - Joao Pinheiro, Belo Horizonte - MG - Minas Gerais

Qual a estrutura da Escola Pingo De Luz?

A Escola Pingo De Luz oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Pátio Coberto, Biblioteca, Parquinho, Refeitório, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre a Escola Pingo De Luz

Nossa História

Em Fevereiro de 1998 foi dado início a um projeto pensado e desenvolvido pelas irmãs e educadoras Márcia de Araújo, ex- diretora da Escola Municipal João Pinheiro e Maristela de Araújo, ex-professora do Colégio Salesiano.

Nascia a Escola Pingo de Luz, com a missão de proporcionar aos nossos alunos o mais completo e eficaz crescimento em todas as áreas: cognitiva, emocional, afetiva e social, com o mais absoluto respeito.

Em 2018 a escola ganhou um novo espaço, fruto do trabalho árduo das suas fundadoras e toda sua equipe pedagógica e administrativa. A nova sede foi desenvolvida exclusivamente para nossas crianças, e possui rampas de acesso, quadra, biblioteca, brinquedoteca, sala de estudos e sala de ballet, musicalização, espaço de recreação, cozinha e refeitório, chuveirão, piscina e sistema de segurança. Tudo pensado no conforto e segurança dos nossos alunos. Tudo isso é motivo de muito orgulho para todos os envolvidos.

Proposta Pedagógica

A primeira e mais importante função da escola é a formação de cidadãos com competências e habilidades intimamente relacionadas aos conhecimentos imprescindíveis aos sujeitos sociais.

É pela educação que o educando tomará contato com as ferramentas necessárias à compreensão da realidade e poderá se tornar um sujeito capaz de situar-se nela, interpretá-la e propor soluções para seus problemas.

A formação da cidadania pressupõe quatro saberes: saber ser, saber aprender, saber fazer e saber conviver.

Considerando todo o exposto, buscamos, como princípios pedagógicos, três pilares fundamentais:

Aprendizagem ativa e participativa: Entende-se que o aluno não deve ser meramente um “recebedor” de informações, mas deve se engajar de maneira ativa na aquisição do conhecimento, focando seus objetivos em uma busca proativa. A problematização dá lugar à descoberta e à criação (ou reinvenção), salientando as relações que favorecem a compreensão dos conteúdos e sua generalização. A aprendizagem ativa pressupõe a cooperação entre os alunos.

Desenvolvimento de habilidades: Eixo que busca o desenvolvimento de habilidades (saber fazer) associadas aos conteúdos disciplinares.

Visão crítica: Eixo que se define por não aceitar como óbvias e evidentes as ideias, os fatos, as situações, os valores e os comportamentos de nossa existência cotidiana. Jamais aceitá-los sem antes havê-los investigado e compreendido como um todo.

A Escola Pingo De Luz é bem avaliada?

Qual o endereço da Escola Pingo De Luz?

A Escola Pingo De Luz se localiza em: Rua Alcides Lobo, 272 - Joao Pinheiro, Belo Horizonte - MG. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua Alcides Lobo, 272 - Joao Pinheiro, Belo Horizonte - MG

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.