Escola Acolher (unidade Turu)

Rua Duque Bacelar, Quadra 21, 12 - Jardim El Dourado, São Luís - MA - Maranhão

Sobre a Escola Acolher (unidade Turu)

Escola Acolher, fundada em 2014, trabalha com o sistema de ensino Dom Bosco, que é baseado em três perspectivas teórico-metodológicas:

Interacionismo – prioriza a análise dos reflexos do mundo exterior no interior dos indivíduos, pela interação deles com a realidade.

Interdisciplinaridade – fundamenta-se no esforço para superar a visão fragmentada do conhecimento.

Pensamento complexo – é a visão de equilíbrio entre o pensamento linear e o sistêmico. Completa-se com a ideia da interdisciplinaridade.

MISSÃO

Oferecer serviços educacionais de excelência, para atuar na formação e desenvolvimento físico, psicológico, intelectual, linguístico, moral e social das crianças.

VISÃO

Ser referência em educação infantil, oferecendo aos alunos um ensino de qualidade que possam desenvolver e aprender no tempo certo, visando à estimulação motora, sensorial e da linguagem.

Ética e transparência;

Ensino de Qualidade;

Comprometimento com o ensino-aprendizagem;

Formação de princípios e valores;

Desenvolvimento de competências e habilidades.

EDUCAÇÃO INFANTIL

A Escola Acolher acredita que uma base educacional de excelência é essencial para a formação do cidadão. Num clima de confiança e afeto, os alunos adquirem segurança em su aprópria capacidade expressiva, cognitiva, motora, afetiva e social em relação aos outros e ao conhecimento, e têm inúmeras oportunidades de desenvolver sua criatividade e o apreço pela descoberta e pela cultura.

Nessa primeira etapa, ser autônomo está relacionado à capacidade de assumir pequenas responsabilidades, considerando as necessidades pessoais e do outro, dentro de regras e limites valorizados para uma convivência saudável. Os alunos cuidam de seus pertences e do material de uso comum, conversam para resolver problemas e aprendem a reconhecer o diálogo como forma de expor seu ponto de vista e compreender o dos outros.

NOSSO MATERIAL PEDAGÓGICO

A Escola Acolher, pensa que mais do que ensinar, o material didático infantil do Dom Bosco By Pearson desperta a curiosidade, a criatividade, o raciocínio lógico e a autonomia para quem está começando a aprender. O material adotado pela escola é encantador, cheio de jogos, brincadeiras, teatro, música, dança e muitas histórias, estimula a facilidade o processo de ensino-aprendizagem na Educação Infantil. É muito mais que a proposta de ensino diferenciada, é um novo mundo para crianças aprenderem se divertindo.

BERÇÁRIO

O Berçário da Escola Acolher, garante segurança e conforto ao seu bebê. Realizado diariamente atividades que estimulam a capacidade de expressão, desenvolver noções de consciência corporal, incentivar formas alternativas de locomoção e promover a autonomia. Contamos com uma equipe de berçaristas experientes,supervisionadas diretamente pela equipe de coordenação da escola, o que garante um acompanhamento minucioso tanto do ponto de vista dos cuidados e da nutrição, quanto do desenvolvimento global da criança, englobando os aspectos da motricidade, da linguagem e da cognição. A concepção pedagógica da Escola Acolher, entende que as crianças devem receber os cuidados e os estímulos respeitando suas necessidades específicas e peculiares. Pensando nisso, a estrutura e a rotina do nosso Berçário são divididas de acordo com o crescimento dos bebês.

Para isso, contamos com uma estrutura diferenciada, equipe multidisciplinar e câmeras que podem ser acessadas em tempo real através de tablets, smartphones.

Qual a metodologia de ensino da Escola Acolher (unidade Turu)?

Sócio-Construtivista A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

A Escola Acolher (unidade Turu) é bem avaliada?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço da Escola Acolher (unidade Turu)?

A Escola Acolher (unidade Turu) se localiza em: Rua Duque Bacelar, Quadra 21, 12 - Jardim El Dourado, São Luís - MA. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua Duque Bacelar, Quadra 21, 12 - Jardim El Dourado, São Luís - MA