Escola Castelinho Encantado

Quinze De Novembro, 37 - Jardim Sao Salvador, Taboão da Serra - SP - São Paulo

Qual a mensalidade da Escola Castelinho Encantado?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(80 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 450,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 315,00

Qual a estrutura da Escola Castelinho Encantado?

A Escola Castelinho Encantado oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação, Pátio Coberto, Área Verde, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Berçário, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Sala de professores, Banda larga, Lixo reciclável.

Sobre a Escola Castelinho Encantado

Quem somos nós?

Somos pessoas humanas, dedicadas e habilitadas para servir com carinho e dedicação aos nossos pequeninos alunos.

Nossa escola foi fundada no dia 30/04/2008 com o propósito de atender, acolher, ensinar e formar mentes e corações para que nossos alunos cresçam independentes, fortes e com inteligência para enfrentar o novo mundo que a eles pertencem.

Fundamentação

Missão: Formar pessoas com capacidade de compreender e transformar o mundo segundo os valores humanos e sociais, bem como os avanços tecnológicos, científicos e culturais, orientando a sociedade atual para alcançar o bem comum, a verdade e a felicidade, através de uma educação orientada por princípios e seus  valores, cuja finalidade é formar integralmente as crianças para a liderança e compromisso, na construção da verdade.

Visão: Corresponde as políticas estratégicas e objetivos que a escola traça para alcançar sua missão na construção de uma sociedade melhor e fraterna,  comprometidas com a ética e o bem comum, através de uma educação avançada que possibilite aos alunos o desenvolvimento das capacidades de liderança humana e cultural na sociedade na qual está inserido.

Filosofia Educacional: E inspirar ideais de liberdade, solidariedade, justiça e fraternidade. Nossa prioridade é incutir no educando o respeito à pessoa humana, impulsionar, estimular, guiar e exercitar, desenvolvendo suas habilidades e a capacidade de discernir, o amor ao estudo, a busca da verdade e um relacionamento livre e pessoal com o próximo e consigo mesmo.

Assim podemos dizer que a arte está na educação, na forma de aprendendo brincando.

Nossa Metodologia

A escola não adotara somente um método único específico,e sim  um conjunto de métodos com idéias desenvolvidas por educadores, psicólogos e estudiosos de renome, tais como: MARIA MONTESSORI- “ dá ênfase á independência da criança, para que a mesma tenha condições de executar tarefas simples” JEAN PIAGET- “a evolução harmoniosa nos aspectos biológicos-físico-mental” -   VYGOTSKY “ O brincar é uma atividade humana criadora, na qual, imaginação, fantasia e realidade interagem na produção de novas possibilidades de interpretação, de expressão e de ação pelas crianças, assim construir relações sociais com outros sujeitos, crianças e adultos.” FROEBEL – “ viver de acordo com sua natureza, tratada corretamente, e deixada livre, para que use todo seu poder.(...) A criança precisa aprender cedo como encontrar por si mesmo o centro de todos os seus poderes e membros, para agarrar e pegar com suas próprias mãos, andar com seus próprios pés, encontrar e observar com seus próprios olhos” MARCEL DUCHAMP – “ A arte pode ser ruim, boa ou indiferente, mas qualquer que seja o adjetivo empregado, temos que chamá-la arte. A arte ruim é arte, do mesmo modo como uma emoção ruim é uma emoção.

OBJETIVOS

“CASTELINHO ENCANTADO", dentro do conjunto de métodos de ensino adotado, tem como objetivo, preparar a criança para atender no 1º grau do ensino fundamental, fornecendo-lhe base concreta para uma compreensão e participação ativa no mundo atual, através de atividades coordenadas pela direção da escola e aplicadas por uma equipe de professoras e assistentes, devidamente preparadas para alcançar com eficiência tais objetivos.

“Castelinho Encantado”, na aplicação de seu currículo, respeitará a criança na sua fase bipsico-social, desenvolverá conceitos básicos de sociabilidade, esquema corporal, orientação espacial, organização temporal, ritmo, coordenação motora-viso-manual, percepção sensorial, auditiva e desenvolvimento da capacidade de atenção, concentração e criatividade. Serão observadas e respeitadas as diferenças individuais da criança e sobretudo o seu desenvolvimento emocional e neurológico. O bem estar e o desenvolvimento da criança serão as únicas metas pessoais dos adultos, quer dos educadores, quer de seus familiares.

A Escola CASTELINHO ENCANTADO oferece às seguintes atuações:

- Prontidão geral;

- Comunicação de expressão corporal e expressão oral;

- Integração Social (educação social e física);

-  Ciências e saúde;

- Artes visuais (pintura, desenho, colagem, recortes, dobradura, historia da arte e outros);

- Cross Kids;

- Recreação;

- Dança;

- Inglês

- Capoeira;

- Culinária;

- Música;

- Brinquedoteca;

- Sala de Leitura;

- Ballet;

- Natação (parceira)

A Escola Castelinho Encantado é bem avaliada?

Qual o endereço da Escola Castelinho Encantado?

A Escola Castelinho Encantado se localiza em: Quinze de Novembro, 37 - Jardim Sao Salvador, Taboão da Serra - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• Quinze de Novembro, 37 - Jardim Sao Salvador, Taboão da Serra - SP