Escola Castelo Encantado

Rua Purys, 240 - Vila Ipojuca, São Paulo - SP - São Paulo

Qual a mensalidade da Escola Castelo Encantado?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(1 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.390,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 1.112,00

Sobre a Escola Castelo Encantado

Conheça a Escola

A escola de Educação Infantil e Berçário Castelo Encantado é um ambiente, afetivo, acolhedor e seguro, que tem como objetivo prover conhecimento e educação, ao mesmo tempo estimular e divertir as crianças, não perdendo a essência de jardim de infância. A escola tem localização privilegiada, no bairro da Mooca com acesso fácil, funcionários treinados e infraestrutura voltada ao mundo infantil. Cada detalhe é voltado para as crianças terem uma estadia feliz, segura, onde possam viver sua primeira infância num ambiente de muito amor e afeto, além de criar os primeiros contatos e laços de amizade com outras crianças enquanto inicia sua jornada de educação e construção do conhecimento.

Nossa metodologia é o ensino construtivista que consiste em considerar que há uma construção do conhecimento e, que para que isso aconteça, a educação deverá criar métodos que estimulem essa construção, ou seja, ensinar aprender a aprender. Podemos fazer isso através de várias situações, através dos jogos, numa aula de culinária, levando as crianças para a horta, através de música, etc..., usando sempre o lúdico pois a escola preza a essência do jardim de infância.

Essa linha pedagógica entende que o aprendizado se dá em conjunto entre professor e aluno, ou seja, o professor é um mediador do conhecimento que os alunos já têm em busca de novos conhecimentos criando condições para que o aluno vivencie situações e atividades interativas, nas quais ele próprio vai construir os saberes. Essa filosofia de ensino é inspirada na obra de Jean Piaget (1896-1980), biólogo e psicólogo suíço que se dedicou a pesquisas relacionadas às formas de aquisição de conhecimento.

Missão

Proporcionar aos nossos alunos conhecimentos pedagógicos, educação respeito e cidadania, preparando nossas crianças para se tornarem adultos dignos e com autonomia para construção de um mundo melhor.

Visão

Ser referência em Educação Infantil, com base em nossos princípios como educadores visando sempre conhecimento, estimulando o aluno sempre em um ambiente de muito amor e segurança e buscando sempre a melhoria contínua. Levando assim satisfação para nossos coordenadores, professores e todos que contribuem para o funcionamento da escola.

Princípios

Nossa escola tem como princípio cumprir nossa visão, através da dignidade, respeito ao meio ambiente, criatividade, transparência, cidadania e muito amor.

Proposta Pedagógica

Colaborar no desenvolvimento global e harmônico da criança. Favorecer o convívio social, as habilidades inatas e atitudes emocionais que favoreçam o equilíbrio da criança. Utilizar todos os recursos de que se dispõe para satisfazer as suas necessidades. Familiarizar-se com imagens do próprio corpo. Explorar o ambiente de maneira harmoniosa com gestos através de vídeos. Apresentar músicas com sonorização do ambiente. Organizar brincadeiras com estimulação adequada para cada fase do bebê.

Berçário

O Berçário da Escola Castelo Encantado conta com uma infraestrutura completa, em ambiente reservado do restante da escola para tranquilidade e silêncio.

Nosso berçário é um espaço planejado e estimulador, que propicia experiências que são a base do desenvolvimento cognitivo, emocional, social e psicomotor, que é de extrema importância para as crianças.

Todos os nossos profissionais são experientes e bem treinados para propiciar com conhecer amplo, lúdico, e afetivo para as nossas crianças.

Infantil

Temos como característica principal tratar o aluno como ser social e histórico, situando-o como agente ativo do processo de construção do conhecimento.

As atividades têm sempre um carácter lúdico, dinâmico, criativo, desafiador, e interdisciplinar. Nosso trabalho dá ênfase a interação social, autonomia, responsabilidade e curiosidade.

As crianças constroem conhecimento a partir das interações que estabelecem com as outras pessoas e com o meio em que vive, fruto de um intenso trabalho de criação.

Site: www.escolacasteloencantado.com.br

Instagram: @escola_castelo_encantado

Face: /Escola-de-Educação-Infantil-e-Berçário-Castelo-Encantado

A Escola Castelo Encantado é bem avaliada?

Qual o endereço da Escola Castelo Encantado?

A Escola Castelo Encantado se localiza em: Rua Purys, 240 - Vila Ipojuca, São Paulo - SP. As informações de contato se encontram abaixo.