Escola Crescer

James Clark, 967 - Pindorama, Parnaíba - PI - Piauí

Qual a estrutura da Escola Crescer?

A Escola Crescer oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação, Pátio Coberto, Área Verde, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet, Lixo reciclável.

Sobre a Escola Crescer

-Proposta pedagógica pautada nos métodos Tradicional e Interacionista;

-Atendimento personalizado;

-Laboratório de inglês;

-Capoeira;

-Biblioteca;

-Música;

- Coach;

-Afterschool (reforço escolar e atividades físicas).

Pilares

-Pedagogia do afeto;

-Alimentação saudável;

-Inclusão;

-Qualidade no ensino.

Educação Infantil:

Na Educação Infantil da Escola Crescer, as crianças são convidadas a entrar em contato com a diversidade do mundo, interpretando-o por meio da literatura, da observação de imagens, das conversas em rodas, das brincadeiras, e são estimuladas a expressar o seu universo simbólico através das linguagens artísticas, dos gestos e do faz-de-conta.

Como sujeitos implicados em sua própria aprendizagem, as crianças entram no jogo do aprender com o que sabem, levantam hipóteses, buscam soluções para atribuírem significados a objetos, relações e fenômenos que a cercam.

A proposta pedagógica está apoiada em uma concepção que acredita no diálogo entre o desenvolvimento humano e a aprendizagem das crianças, e o promove através da intervenção direta do professor e de atividades diversas e contextualizadas abrangendo os eixos de trabalho propostos no Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil: Identidade e Autonomia, Movimento, Música, Artes Visuais, Linguagem Oral e Escrita, Natureza e Sociedade e Matemática.

Ensino Fundamental:

Na Escola Crescer, o ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental propicia à criança uma experiência escolar mais formalizada na construção do conhecimento da leitura, da escrita e da linguagem matemática. Saberes anteriormente construídos na Educação Infantil, neste momento, são sistematizados a partir de propostas contextualizadas e mediadas pelo professor. As Ciências Naturais e Sociais são consideradas através de projetos desenvolvidos em decorrência de temas de maior interesse das crianças nessa faixa etária e situações que emergem do cotidiano.

A ideia da construção do conhecimento como um processo vivo e significativo também perpassa os anos seguintes, do 2º ao 5°, buscando promover um ambiente de ensino e aprendizagem que aguce a curiosidade dos alunos, mobilizando e instrumentalizando-os para que interajam com o saber de forma reflexiva, critica e criativa, e possam ler o mundo ao seu redor através dos conteúdos trabalhados na escola.

O Ensino Fundamental é marcado pela compreensão da organização da escola como espaço de convivência e pelo domínio de procedimentos necessários para enfrentar os desafios propostos.

No currículo, são desenvolvidos temas relacionados às diversas áreas do conhecimento, como Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Naturais e Sociais. Aulas de Inglês, Educação Física, Arte, Música e Informática complementam o trabalho do 1° ao 5° ano. O acesso ao saber institucionalizado e a sistematização das informações convivem com projetos pedagógicos voltados para pluralidade cultural, tendo as artes plásticas e literária potencializando o nosso trabalho.

Qual a metodologia de ensino da Escola Crescer?

Tradicional A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

A Escola Crescer é bem avaliada?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço da Escola Crescer?

A Escola Crescer se localiza em: James Clark, 967 - Pindorama, Parnaíba - PI. As informações de contato se encontram abaixo.

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.