Escola Da Infância Allievo

R. Alexandre Rosa, 146 - Vila Sao Jose, São José do Rio Preto - SP - São Paulo

Qual a mensalidade da Escola Da Infância Allievo?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

Educação Infantil

Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.350,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 810,00

Qual a estrutura da Escola Da Infância Allievo?

A Escola Da Infância Allievo oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação, Pátio Coberto, Área Verde, Biblioteca, Berçário, Parquinho, Refeitório, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet, Lixo reciclável.

Sobre a Escola Da Infância Allievo

Nossa História.

Nossa história começou com uma viagem à Itália e um desejo de educar nossos filhos de uma forma diferente das tradicionais. Duas irmãs, uma administradora e outra Pedagoga, uniram-se para colocar em prática alguns dos ensinamentos da vida acadêmica e tornar realidade o desejo de criar um Projeto Educacional, inspirado nas abordagens de Reggio Emilia. Assim, no ano de 2020, surge a Escola da Infância Allievo!

A Escola

Estamos em um espaço que atende 10 crianças por sala e visa primordialmente, a construção do conhecimento, respeitando o desenvolvimento individual de cada um.

Os ambientes foram preparados para ser um laboratório de pesquisa e reflexão onde as crianças vivenciam conceitos, aproximam–se da natureza e são benvindas a expressar seus verdadeiros potenciais.

Assim, vamos amadurecendo e nos percebendo como um organismo vivo, que está sempre em transformação.

Brincar

Entendemos o Brincar como uma linguagem universal do conhecimento, iniciando o ser humano em sua trajetória de eterno aprendiz.

A Criança, o Brincar e a Natureza, estão intimamente ligadas em nossa visão de Educação Infantil.  Por isso, todos os dias por 1h há momentos de brincadeiras livres.

Proposta Pedagógica

Recebemos crianças de 6 meses a 5 anos, abrindo espaço para que elas possam experimentar suas potencialidades, nas diferentes dimensões: ser (autoconhecimento), social (eu com o outro) e ambiental (eu no mundo).  A opção pedagógica é pelo conhecimento adquirido a partir da experiência e do trabalho multidisciplinar.

Berçário

Buscamos atender aos pais que necessitam de apoio para cuidar e educar seus bebês logo nos primeiros meses de vida, e as crianças que, ao deixarem o ambiente familiar, precisam sentir-se muito bem acolhidas e respeitadas.

Seguimos as orientações de Emmi Pikler, que prioriza os cuidados com afeto e amor.

A preparação da sala, o ritmo das atividades e a forma como as educadoras conduzem a rotina diária, são estruturadas de maneira que os bebês possam conhecer seu próprio corpo e conquistar seus movimentos, respeitando o tempo individual. Desta forma desenvolvem a autoconfiança e o vínculo com o adulto que o acolhe.

A equipe do berçário é formada por pedagoga e auxiliares especializadas, na proporção de 1 auxiliar para 4 bebês.

Agrupamento 1 e 2 (crianças de 1 ano e 6 meses a 3 anos)

O universo da criança é vivido a seu ritmo, para que ela brinque, explore, descubra, invente e reinvente.

A premissa da pedagogia da escuta norteia os caminhos para que o Educador decida as atividades que serão propostas. A pesquisa, a exploração de materiais são fundamentais para a preparação de uma rotina lúdica, leve e repleta de vivências tecidas na curiosidade, sensibilidade, descoberta e campos de experiências.

As estações do ano são utilizadas como tema de projeto.

Qual a metodologia de ensino da Escola Da Infância Allievo?

Reggio Emilia A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

A Escola Da Infância Allievo é bem avaliada?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço da Escola Da Infância Allievo?

A Escola Da Infância Allievo se localiza em: R. Alexandre Rosa, 146 - Vila Sao Jose, São José do Rio Preto - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• R. Alexandre Rosa, 146 - Vila Sao Jose, São José do Rio Preto - SP