Descubra como transformar a experiência do seu filho com a Escola em algo ricode ALEGRIA, ENVOLVIMENTO, E DESENVOLVIMENTO acima da média.Materiais Didáticos EspecializadosO nosso material didático do Sistema MACKENZIE, em conjunto com o ProgramaBILÍNGUE e de Educação Financeira, empreendedorismo - parceria Sebrae , écompleto, totalmente voltado para o desenvolvimento da criança e adequado paracada fase de aprendizagem.Equipe QualificadaPrezamos por um padrão de Educação Infantil acima da média, então, é nossocompromisso buscar uma equipe escolhida a dedo e que, dentro da nossa escola,é capacitada ainda mais, com diversos cursos realizados frequentemente. Sobre a Escola Campos Piaget / Sistema MACKENZIE De Ensino + de 30 anos de ExperiênciaO Colégio Campos Piaget é REFERÊNCIA de ensino infantil e agora tambémcom Ensino fundamental e já participou da formação de mais de 2 mil crianças,conquistamos muito RESPEITO, SABEDORIA e um ESTILO PRÓPRIO de ensinarcom muito amor, carinho e dedicação. O começo da “Princesinha”O Colégio Campos Piaget começou sua trajetória em 1989 quando resolvemostrazer para o nosso bairro uma escola que pudesse atender de forma plena ascrianças da região, visto que não tínhamos nenhuma escola nas proximidades noParque do Carmo, PARQUE DO CARMO , e nosso sonhodesde sempre era ensinar.Inauguramos a escola após o nascimento da nossa filha e colocamos o nome de“Princesinha” iniciando já com 12 alunos, atendidos em meio período.Porém, com o sucesso, passado o primeiro ano, houve a necessidade de ampliar ohorário para integral, então passamos a atender em dois períodos.Trabalho e ConquistaRapidamente a escola foi conquistando a confiança dos pais, o amor das criançase o respeito de todos. Os alunos amavam estar conosco. Com o tempo,novamente tivemos que ampliar nosso espaço, daí já com o nome Escola CamposPiaget.Esta mudança se deu porque entendemos que a escola estava crescendo eprecisava ter um nome que estivesse de acordo com a nossa filosofia de ensino. Oprimeiro nome Campos é sobrenome de família e Piaget em alusão ao biólogo,psicólogo e epistemólogo suíço, Jean Piaget, considerado um dos maisimportantes pensadores do século XX, a ponto de quase se tornar sinônimo depedagogia.Além disso, construímos mais um espaço na escola para atender plenamentenossos alunos e a cada ano que se passava, os pais gostavam mais da estrutura,da forma como tratávamos as crianças e também da forma como atendíamos.Com professores atenciosos e sempre dispostos a dar o seu melhor.7 Motivos Para Matricular Seu Filho(a) no Colégio Campos Piaget
- Quem Não Quer Um Filho(a) Bilíngue?
Uma das principais preocupações que os pais têm com seus filhos é emrelação ao aprendizado de um segundo idioma. O ensino bilíngue naeducação infantil ainda é uma novidade no mercado e gera muitas dúvidas,principalmente sobre o aprendizado da língua materna ou uma possívelconfusão de idiomas.A verdade é que o processo de aprendizado em dois idiomas desde osprimeiros anos de escola traz uma grande responsabilidade por parte daescola mas, consequentemente, quando executado com paciência ededicação como nós do Colégio Campos Piaget fazemos, traz grandesbenefícios para as crianças durante o seu crescimento.
As crianças que aprendem desde cedo a se comunicar em dois idiomasdiferentes, desenvolvem um raciocínio mais rápido e têm mais foco pararealizar diversas atividades. Isso acontece devido ao estímulo que o cérebrorecebe para funcionar rapidamente no momento da escuta, da fala e daleitura em português e inglês, por exemplo, acelerando a sua forma depensar.Esse exercício contribui para que a criança desenvolva a capacidade decompreender fatos e modificar seus pensamentos, sendo útil não apenasdurante o processo de aprendizado de outras disciplinas, mas também emdiversas situações da vida.
O ensino bilíngue na educação infantil contribui para que o raciocínio dascrianças seja mais rápido, além de uma concentração bem maior pararealizar as atividades. Isso está relacionado ao desenvolvimento dashabilidades cognitivas, que nos permitem pensar, analisar, criticar e criar; ouseja, a processar as informações.O aprendizado de duas línguas durante a infância permite que o cérebrotreine constantemente essas habilidades, o que é um benefício para a saúdemental, melhorando a memorização e a capacidade de raciocinar. Uma provadisso pode ser observada em um estudo científico publicado peloProceedings of the National Academy of Sciences (PNAS) que mostrou quepessoas que falam duas línguas apresentam melhor conectividade cerebralretardando o início do Alzheimer em até cinco anos. Isso acontece porque acriança bilíngue cria uma nova rede neural para o segundo idioma e oestímulo diário proporciona o fortalecimento do cérebro aumentando assim asua conectividade.
- Conhecimento e Socialização
Crianças bilíngues possuem uma habilidade maior de socializar-se comoutras pessoas, em diversas situações. Isso contribui para aumentar oconhecimento delas sobre o mundo, entendendo outras culturas e situaçõesque estão diretamente ligadas ao desenvolvimento do aprendizado ecrescimento pessoal. Isso será importante, tanto para sua vida pessoal,quanto para uma vida profissional de sucesso em seu futuro.
- Quais Atividades podem estimular o aprendizado Bilíngue?
Na educação bilíngue infantil adotamos várias estratégias lúdicas para atrairo interesse das crianças e garantir o aprendizado. Dentre elas temos:Música: além de a música atrair a atenção das crianças, ela favorece oaprendizado da escuta, da pronúncia e do vocabulário.Jogos educativos: os jogos também são ótimas ferramentas para atrair aatenção, a criatividade e o interesse dos pequenos, enquanto o professortrabalha a memorização de vocabulário e frases curtas, por exemplo.Experimentos científicos: nestas atividades as crianças aprendem sobreciências e natureza em outro idioma e desperta a curiosidade com asreações observadas, proporcionando espaço para discussões elevantamento de hipóteses.
Qual a metodologia de ensino do Colégio Campos Piaget?
Uma Proposta Pedagógica Clara e Comprovada O período de 0 a 6 anos é o mais importante na formação do indivíduo. É quandoele constrói os principais instrumentos interiores de que se servirá, primeiro demodo inconsciente e depois com progressiva consciência, para se relacionar coma chamada realidade exterior. O tempo todo a criança age, descobrindo,inventando, resistindo, perguntando, retrucando, refazendo, socializando-se.Nesse processo de formação, a Educação Infantil deve proporcionar um conjuntode meios, materiais e oportunidades para um crescimento saudável em todos osaspectos.Na Educação Infantil, trabalhamos para que a criança se sinta autoconfiante esegura no ambiente escolar e em seu relacionamento com os educadores.Oferecemos a ela condições para que realmente seja criança, ativa equestionadora, sem impor limites a sua curiosidade. E, pouco a pouco, no contatocom outras crianças da mesma faixa etária, ela vai construindo valores eaprendendo a respeitar os sentimentos, ideias, atitudes e direitos dos outros.A Educação Infantil do Colégio percebe e reconhece o alunointegralmente, favorecendo a formação e o desenvolvimento de suas funções eoperações cognitivas, a assimilação de conhecimentos e a elaboração de valoreséticos e estéticos.Esta concepção é mais profunda e mais abrangente do que aquela que apenasassegura a cada criança o saber ler, escrever e calcular.Enfim, nosso objetivo é preparar nossos alunos para enfrentarem desafios,ampliando seus horizontes para que possam atuar no presente e no futuro comsucesso, respeitando sempre sua própria individualidade.Construir uma escola que venha ao encontro dos desejos e das necessidades dascrianças, que realmente promova o seu desenvolvimento intelectual, emocional esocial requer seriedade!Aos pais e responsáveis cabe a escolha consciente e prudente do espaçoeducacional de que disporão seus filhos. À escola cabe dar às crianças umaformação tranquila e saudável, através de um projeto educacional alinhado com osnovos tempos.
- Estímulo ao Processo de Autonomia da Criança
Nosso Colégio é para as crianças muito mais do que um local de aprendizagem. Éum espaço de lúdico, de socialização, de trocas, de desenvolvimento emocional efísico.Valorizamos o que a criança quer e faz por si só. Ela é incentivada a perceber a sie aos outros, cuidar de seu corpo e do que lhe pertence, ousar sempre, agir comindependência e segurança, saber do que é capaz e tentar superar-se sempre.Esse incentivo também se dá com o auxílio do material didático, que é inventivo,inovador e atende integralmente aos interesses do aluno.Nessa prática, a criança é livre para inventar, inovar e expressar-se também pormeio da colagem, da dobradura, da pintura, do desenho, do recorte e das maisvariadas formas de oralidade.
A nossa proposta educacional é sempre pautada pelo respeito à criança. Esta étratada como um indivíduo livre, pensante, capaz, potente, criativo, crítico,descobridor de seu espaço, ousando sempre a fazer novas descobertas,construindo seus valores, interagindo em seu ambiente e modificando-o. Assim, acriança alcança a liberdade e o respeito do outro e se percebe como um ser social,seguro e íntegro perante seu grupo.A didática adotada favorece a reflexão, a invenção e a troca ampla e aberta deexperiências por meio das linguagens do seu humano. É uma postura educacionalque reconhece no aluno múltiplas habilidades e favorece seu desenvolvimento.Nesse processo, o indivíduo está sempre em evolução. Nossa proposta visa a umaformação ampla e integrada, para que nossos alunos possam, no futuro, assumircom dignidade o papel de cidadãos conscientes e responsáveis.
SISTEMA MACKENZIE DE ENSINO Aprendizado pela ação e experimentação A aprendizagem é o processo pelo qual um comportamento, ou a disponibilidadepara um comportamento, é modificado pela experiência.Refere-se tanto à aquisição de uma resposta inteiramente nova, quanto àmudança de uma determinada conduta já presente no repertório da criança.Com essa consideração, o trabalho na Educação Infantil possibilita à criança aexperimentação, a prática da análise e da síntese, por meio de atividades que alevam a desenvolver a percepção, a capacidade de comparação, diferenciação,reconhecimento e combinação de elementos, em um processo de aprendizagem ecombinação de elementos, em um processo de aprendizagem que parte doconcreto para o abstrato.
- Campos Piaget / Sistema MACKENZIE De Ensino é bem avaliada?
O Colégio Campos Piaget / Sistema MACKENZIE de Ensino é muitobem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.