Localizada na Pompeia, Zona Oeste de São Paulo, a escola possui mais de 800 metros quadrados de uso exclusivo para as duas unidades.Na Pompeinha, temos instalações projetadas de modo que cada grupo tem suas atividades em sala de aula distintas. Todos adaptadas às diferentes idades das crianças que os utilizam. Descobrindo o mundoComo parte integrante de uma família, inserida em uma sociedade determinada pela sua cultura e contexto histórico, a criança utiliza diferentes linguagens, fórmulas e hipóteses na construção do conhecimento. Cada criança desenvolve suas capacidades de formas diferentes: no entanto, a Escola oferece condições para seu desenvolvimento integral e consequente preparo para a cidadania.Na Pompeinha, realizamos um trabalho interdisciplinar, isto é, envolvendo as diversas áreas, selecionando conteúdos que contemplem objetivamente as habilidades físicas, cognitivas, afetivas, e éticas, além de estimular as relações interpessoais e a inserção social. Estes aspectos contribuem fundamentalmente para a formação de cidadãos críticos, conscientes, aptos a conviverem harmoniosamente consigo, com o outro e com o meio onde vivem. Nossa proposta é que nossos alunos aprendam a entender sua realidade e transformá-la em favor de um mundo mais humano, mais fraterno e compatível com as necessidades atuais do planeta.O Sistema Sigma de EnsinoO Sistema Sigma de Ensino é estruturado com o intuito de permitir diversas abordagens de um mesmo assunto nas diferentes fases cognitivas em que se encontra o aluno, possibilitando um trabalho multidisciplinar.Trabalhamos em parceria com o Sistema, que assim como a Escola tem os seguintes objetivos:• Considerar as necessidades do professor, oferecendo-lhe subsídios; oferecer propostas comprovadamente aplicadas em diferentes realidades;• Garantir tratamento atualizado e coerente da Linguagem Oral e Escrita-exclusividade nesse gênero;• Oferecer uma proposta de Artes Visuais com qualidade de imagens e conteúdo de vanguarda;• Respeitar e atualizar a área de Movimento com propostas mais criativas; selecionar unidades na área de Natureza e Sociedade com temas ricos, que ultrapassam o cotidiano e que consideram a cultura, a ecologia, os valores e a tradição;• Oferecer material com uma diagramação nítida e moderna, com ilustrações reais;• Propor materiais lúdicos como trilha, máscara, dominó, calendário, maquete, álbuns de canções, papéis de diferentes texturas, etc.;• Ter fundamentação no Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (RCNEI).Todo material é acompanhado por sugestões de estratégias e procedimentos ao professor.