Colégio William Carey

Av. Lázaro De Souza Campos, 621 - Sao Jose, Franca - SP - São Paulo

Qual a estrutura do Colégio William Carey?

O Colégio William Carey oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação, Pátio Coberto, Refeitório, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio William Carey

NOSSA MISSÃO:

A cultura ocidental gravita em torno do sistema de pensamento grego, da ordem jurídica romana e dos princípios espirituais judaico-cristãos. A proposta pedagógica do Colégio William Carey embraça esses pressupostos para oferecer um processo educativo que tem como missão a formação nos alunos e alunas de caráter ilibado, perspicácia acadêmica, precisão na comunicação de ideias e desenvoltura no relacionamento interpessoal.

NOSSA HISTÓRIA:

Santo Agostinho uma vez ensinou que a esperança tem duas filhas lindas: a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las.

Esse ensinamento ilustra bem como se originou o Colégio William Carey: há seis anos, uma pequena comunidade cristã se indignou com o estado calamitoso da educação brasileira, caracterizada pela inversão de valores, doutrinação ideológica, analfabetismo funcional, desastrosos resultados em exames internacionais que medem os níveis do ensino, e tantos outros escândalos que ainda atemorizam os corações dos pais.

Algo precisava ser feito.

Assim, professores e membros da Igreja Aliança do Calvário se reuniram para entender as raízes desse problema e buscar em Cristo uma solução. Nascia os primeiros contornos do Colégio.

Ao longo de cinco anos, diferentes frentes foram criadas. A comunidade se envolveu profundamente neste projeto em prol do futuro das crianças. Em sua graça, Deus guiou cada passo ao longo desta jornada. No setor pedagógico, por exemplo, ficara evidente quais são as origens do analfabetismo brasileiro e o que precisava ser feito. A educação clássica precisava ser restaurada. Os valores cristãos deveriam ser preservados. Muitas barreiras precisavam ser derrubadas para abrir um Colégio verdadeiramente compromissado com o pleno desenvolvimento das crianças.

Mas Deus, em sua infinita misericórdia, nos conferiu coragem para não recuar em meio aos desafios. Foram anos de labuta e muita preparação até que finalmente o Colégio fosse inaugurado.

Em 2018, o Colégio iniciou suas atividades com o Ensino Infantil. Foram dias gratificantes servindo as famílias e trabalhando em prol das crianças. Boas sementes foram lançadas e vários desafios foram superados.

Em 2019, um novo ciclo iniciou-se, turmas foram inauguradas, e mais desafios surgiram. Com coragem, combateemos o bom combate, em parceria com cada família, visando o futuro de cada criança.

Agradecemos a cada família que confiou em nosso trabalho. É um privilégio caminharmos juntos grande jornada da Educação Cristã Clássica.

Qual a metodologia de ensino do Colégio William Carey?

Cristã A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio William Carey é bem avaliado?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço do Colégio William Carey?

O Colégio William Carey se localiza em: Av. Lázaro de Souza Campos, 621 - Sao Jose, Franca - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.