Escola Educare

Avenida Goioerê, 2320 - Centro, Campo Mourão - PR - Paraná

Qual a estrutura da Escola Educare?

A Escola Educare oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação, Área Verde, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Refeitório, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre a Escola Educare

HISTÓRICO DA ESCOLACriada por meio da Ata 01/98 de janeiro de 1998, fundada em 07 de fevereiro de 1998 a Escola Educare foi autorizada a funcionar pela Resolução Secretarial nº 2.015/99, com o nome de ESCOLA EDUCARE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL. A Inauguração ocorreu em 04 de fevereiro de1999 com a presença de autoridades. Em fevereiro do mesmo ano, iniciam-se as atividades nas novas instalações para Educação Infantil e Primeiras Séries do Ensino Fundamental.DENOMINAÇÃO DA ESCOLAForam muitos anos de estudos no projeto, uma longa caminhada para quem queria dar os primeiros passos firmes em direção a um ensino e a aprendizagem forte e de qualidade. Os fundadores denominam a criação "Educare". Educare, do latim, educar, o verbo tem o sentido de "criar (uma criança), nutrir, fazer crescer". Educar o que é passível de ser educado, de crescer. Entende-se que essa ação só é possível de forma planejada, racional, premeditada, consciente e com intervenção nos processos de crescimento natural do indivíduo (VIGOTSKY, 2001). Etimologicamente, educação, do verbo educar que significa "trazer à luz a ideia" ou filosoficamente fazer a criança passar da potência ao ato, da virtualidade à realidade. Assim, completa 19 anos este projeto de educação que se firma ao longo do tempo como uma sólida instituição de ensino. Este é um compromisso assumido com a Educação.ESCOLA EDUCARE DE CAMPO MOURÃOA Escola Educare de Campo Mourão localiza-se na Avenida Goioerê, crescendo e contribuindo para o desenvolvimento desta região do município torna-se referência em sua forma de fazer educação escolar.Há 19 anos presente em Campo Mourão, recebe alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental oferece um belo e saudável ambiente escolar, profissionais preparados, localização privilegiada e um sistema pedagógico que atende às necessidades da comunidade articuladas às Diretrizes Legais e Estadual e Nacional de Educação.PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICOPara a elaboração desse documento a que se considerar ainda: Uma concepção que o embasa e expressa a autonomia e a identidade da escola amparada pelas legislações vigentes, pelas necessidades históricas da escola e pelos direitos garantidos constitucionalmente a qualidade em educação. Esta concepção está em consonância com o princípio da gestão democrática, a qual é construída de forma coletiva. Este Projeto Político-Pedagógico se constrói por meio da identificação e do registro da memória histórica que permite ao estabelecimento de ensino planejar ações a curto, médio e longo prazo, de forma a subsidiar e avaliar as práticas pedagógicas da escola para a qual se propõe. Consulte o Projeto Pedagógico na íntegra em visita a escola.MATERIAL DIDÁTICOA adoção de Livros Didáticos atualizados, resultantes de estudos de pesquisadores renomados e de Editoras confiáveis é prática recorrente desta instituição em todos os níveis de ensino. Garantido a oferta de conteúdos que respeitem a organização curricular básica em sua verticalidade e horizontalidade em acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais e Estaduais. Contribuindo assim, com a quantidade e qualidade de conhecimentos a serem trabalhados pelo profissional responsável pela área de ensino.

A Escola Educare é bem avaliada?

Qual o endereço da Escola Educare?

A Escola Educare se localiza em: Avenida Goioerê, 2320 - Centro, Campo Mourão - PR. As informações de contato se encontram abaixo.