Escola Ensino Vivo

Rua 147, 483, Qd 56, Lt 5/6, - St Marista, Goiânia - GO - Goiás

Qual a mensalidade da Escola Ensino Vivo?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(45 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.739,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 1.217,30

Qual a estrutura da Escola Ensino Vivo?

A Escola Ensino Vivo oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Pátio Coberto, Área Verde, Quadra Esportiva Coberta, Parquinho, Refeitório, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre a Escola Ensino Vivo

A Escola Ensino Vivo, a exemplo das Escolas Waldorf espalhadas pelo Mundo, adota um currículo comum e um método de ensino baseado na Pedagogia de Rudolf Steiner, que busca estimular o entusiasmo pelo aprendizado e um desenvolvimento saudável.

Introduzida por Rudolf Steiner em 1919, em Stuttgart, Alemanha, uma das principais características da pedagogia é o embasamento na concepção de desenvolvimento do ser humano, criada pelo próprio Rudolf Steiner, que leva em conta as diferentes características das crianças e jovens, segundo sua idade aproximada. Um mesmo assunto é abordado várias vezes durante o ciclo escolar, mas nunca da mesma maneira, e sempre respeitando a capacidade de compreensão da criança.

Para atingir a formação do ser humano, a pedagogia atua no desenvolvimento físico, anímico e espiritual do aluno, incentivando o querer (agir) por meio da atividade corpórea das crianças em quase todas as aulas. O sentir é estimulado na constante abordagem artística e nas atividades artesanais específicas para cada idade. O pensar é cultivado paulatinamente, desde a imaginação incentivada por meio de contos, lendas e mitos – no início da escolaridade –, até o pensar abstrato rigorosamente científico do Ensino Médio (colegial).

Uma das características marcantes da Pedagogia Waldorf em relação a outros métodos de ensino é o fato de não se exigir ou cultivar precocemente no aluno o pensar abstrato (intelectual).

Na Pedagogia Waldorf, almeja-se que todas as aulas sejam um preparo para a vida real. Procura-se desenvolver nos jovens as qualidades necessárias para que eles saibam lidar e principalmente florescer neste mundo de constantes e velozes mudanças, com criatividade, flexibilidade, responsabilidade e capacidade de questionamento.

O jovem, cada vez mais, precisa ser articulado e capaz de se comunicar, tanto se abrindo para o que os outros têm a dizer como encontrando o caminho certo para colocar seus pensamentos no mundo. Por isso, a Pedagogia Waldorf permanece revolucionária até os dias de hoje.

Qual a metodologia de ensino da Escola Ensino Vivo?

Waldorf A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

A Escola Ensino Vivo é bem avaliada?

Qual o endereço da Escola Ensino Vivo?

A Escola Ensino Vivo se localiza em: Rua 147, 483, Qd 56, Lt 5/6, - St Marista, Goiânia - GO. As informações de contato se encontram abaixo.