Escola Ep De Barra

Rua Ana Cardoso De Castro, 204 - Vila Do Arroz, Casimiro de Abreu - RJ - Rio De Janeiro

Qual a estrutura da Escola Ep De Barra?

A Escola Ep De Barra oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Auditório, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Sala de leitura, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre a Escola Ep De Barra

Além de oferecer as atividades que compõem o Núcleo Comum obrigatório, a Escola EP oferece, para os anos iniciais do Ensino Fundamental, oficinas de natação/recreação, inglês, arte e música, pautando-se no desenvolvimento das diversas formas de expressão.

Os objetivos educacionais para os anos finais do Ensino Fundamental estão direcionados para o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores; nos conhecimentos que constituem os componentes curriculares obrigatórios e na compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da economia, da tecnologia, das artes, da cultura e dos valores em que se fundamenta a sociedade.

O Ensino Médio, última etapa final da Educação Básica, tem por finalidade consolidar e aprofundar os conhecimentos adquiridos pelo aluno no Ensino Fundamental, por meio do desenvolvimento do pensamento crítico, da autonomia e da compreensão dos fundamentos científicos e tecnológicos, adaptando-o às novas condições no processo de transformação da sociedade e da cultura, em especial a formação do sujeito ético, emergindo para a vida como cidadão pleno.

A proposta pedagógica da Escola EP definirá a proporção de cada área do conhecimento dentro de seu currículo e, para cada uma delas, os conteúdos a serem desenvolvidos e as competências a serem atingidas, observando os seguintes princípios:

Igualdade de condições para acesso e permanência na escola;Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber;Pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas;Respeito à liberdade e apreço à tolerância;Valorização da experiência extraescolar;Vinculação entre a educação escolar e as práticas sociais;Garantia de padrão de qualidade.

A Escola Ep De Barra é bem avaliada?

Qual o endereço da Escola Ep De Barra?

A Escola Ep De Barra se localiza em: Rua Ana Cardoso de Castro, 204 - Vila Do Arroz, Casimiro de Abreu - RJ. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua Ana Cardoso de Castro, 204 - Vila Do Arroz, Casimiro de Abreu - RJ

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.