Escola Infantil Carinha De Anjo

5.0Fantástico
1 Avaliação

Sobre a Escola Infantil Carinha de Anjo

''A Escola Infantil Carinha de Anjo nasceu do sonho de uma profissional cheia de projetos. Uma pessoa que vê a formação do ser humano não apenas no plano acadêmico – acredito que o sucesso de uma pessoa é muito mais que uma vida acadêmica bem sucedida, e que para ter sucesso profissional é preciso ter estabilidade psíquica e emocional e isso começa a se formar desde seus primeiros dias de vida. Daí a importância de darmos atenção não apenas aos aspectos acadêmicos de uma criança, antes de pensarmos em alfabetização, em ver a criança sendo o aluno número 1 da classe, temos que prepará-lo para isso.”

O que faz uma criança em uma escola de educação infantil?

Brinca. Certamente brinca. Começa a fazer amigos, passa horas felizes convivendo com crianças e adultos que não são seus familiares. Mas não é apenas isso que acontece.

Até os 6 anos, a criança viverá uma das mais complexas fases do desenvolvimento humano, nos aspectos intelectual, emocional, social e motor, que será tanto mais rica quanto mais qualificadas forem as condições oferecidas pelo ambiente e pelos adultos que a cercam.

Uma escola precisa ser um espaço seguro, afetivo, estimulante e educativo, com profissionais realmente preparados para acompanhar a criança, nesse processo intenso de descobertas e de crescimento. Precisa propiciar a possibilidade de uma base sólida que influenciará todo o desenvolvimento futuro dessa criança.

Desenvolvendo capacidades

As atividades ofertadas na Escola Infantil Carinha de Anjo priorizam a estimulação das áreas sensório-motora, sócio-emocional, desenvolvimento da linguagem oral e escrita, atividades de vida diária e psicomotora.

A estimulação destas áreas é vista por vários pesquisadores do desenvolvimento infantil, como meio essencial para um bom desempenho escolar.

Para que a criança tenha uma boa assimilação das aprendizagens é necessário que ela tenha um bom domínio do seu corpo, cientes de todas as suas partes, tendo controle de seus músculos, boa coordenação motora fina e global, lateralidade, sabendo dominar seus gestos, além do equilíbrio emocional e afetivo.

Na Educação Infantil, por meio das atividades pedagógicas, brincadeiras, jogos, dança, teatro, pintura e outras, as crianças além de se divertirem, criam, interpretam e se relacionam com o mundo em que vivem. A criança busca experiências em seu próprio corpo, formando conceitos e organizando o esquema corporal, desenvolve os aspectos motores, afetivos e psicológicos, levando consequentemente a um bom desempenho escolar.

Além de um espaço pensado e planejado para cada faixa etária, a Escola Infantil Carinha de Anjo oferece:

Alimentação: preparada na própria escola, acompanhada por nutricionista. O cheirinho de comida sendo preparada faz parte de nossa rotina diária.

4 refeições diárias inclusas na mensalidade: 2 lanches, almoço e jantar. A mamãe não precisa se preocupar em montar a lancheira todos os dias.

Calendário: O melhor calendário escolar para os pais que trabalham: não emendamos feriado, funcionamento normal no mês de julho sem taxa adicional de curso de férias e férias de apenas 3 semanas no final de ano.

Relógio: 12 horas de período integral: 7 as 19 horas.

Inglês, balé, música, teatro e capoeira inclusos na mensalidade. (Somente vespertino)

Assistência: as urgências e emergências pela MEDICAR EMERGÊNCIAS MÉDICAS.

Qual a metodologia de ensino da Escola Infantil Carinha de Anjo?

Positivo A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

A Escola Infantil Carinha de Anjo é bem avaliada?

A Escola Infantil Carinha de Anjo é muito bem avaliada pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

5.0/5.0
"Excelente escola, acolhedora, professores excelentes, minha filha ama ir pra escola, super recomendo !"
Milena Neves Paganini
Pai/Mãe15/05/2023

Qual o endereço da Escola Infantil Carinha de Anjo?

A Escola Infantil Carinha de Anjo se localiza em: Conego Nery, 550 - Guanabara, Campinas - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.