Instituto Educacional Livre Expressão

Qd 02 Lote 1 E 2, 1 E 2 - Setor Sul, Planaltina - GO - Goiás
4.3Muito bom
3 Avaliações

Qual a mensalidade do Instituto Educacional Livre Expressão?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(100 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 650,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 390,00

(100 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 680,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 408,00

(100 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 800,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 480,00

Qual a estrutura do Instituto Educacional Livre Expressão?

O Instituto Educacional Livre Expressão oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Parquinho, Sala de leitura, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Instituto Educacional Livre Expressão

NOSSA HISTÓRIA

Criada no ano de 2001, a Escola Expressão nasceu do desejo de construir uma educação voltada à formação de cidadãos preparados para o desafio deste novo milênio, marcado pela competição, avanços tecnológicos e desvalorização da vida humana.

Com o intuito de desenvolver todos os aspectos do ser humano (afetivo, social, psico-motor e cognitivo), busca-se o trabalho interacionalista em que o aluno é sujeito da ação e da construção do seu universo cotidiano de conhecimento, e o educador, um mediador fundamental neste processo. Desta forma, são oportunizadas situações de ensino aprendizagem que possibilitam às crianças vivências por meio de atividades lúdicas, de um ambiente estimulador e momentos de jogos e recreação, onde o prazer em estar na escola está presente em cada atividade proposta.

Acreditando numa educação estimuladora e desafiadora, a Escola Expressão viabiliza um ensino que desperte a capacidade de aprendizagem das crianças e que oportunize uma maior discussão sobre o papel da escola na sociedade em que vivemos.

NOSSA PROPOSTA

Na escola, a criança deve explorar os objetos, descobrir suas propriedades, estabelecer relações de semelhança entre eles para, a paritr de suas experiências, construírem seu conhecimento.

É nesse ambiente que a criança irá se desenvolver em toda a sua plenitude. Uma escola precisa ser mais do que um lugar agradável onde se brinca. Deve ser um espaço afetivo, seguro, estimulante e educativo, com educadores realmente preparados para acompanhar a criança nesse processo intenso de seu cotidiano de descobertas e de crescimento. Ambientes diferenciados, com espaços que irão propiciar a possibilidade de um aprendizado capaz de influenciar todo o desenvolvimento futuro desse educando.

As atividades têm o objetivo de ajudar as crianças a se comunicarem com o mundo utilizando todas as suas potencialidade, as forças, as linguagens que elas possuem.

Na Escola Expressão é oferecido um ambiente alfabetizador, é desenvolvido o pensamento matemático e as crianças são encorajadas a explorarem todo esse ambiente e a expressar a si mesmas através de todas as suas linguagens naturais, incluindo palavras, movimentos, desenhos, pinturas, montagens, esculturas, teatro de sombras, colagens, dramatização e música, levando-as a níveis surpreendentes de habilidades simbólicas e de criatividade.

A nossa proposta visa proporcionar ao educando meios nos quaispossam ser ampliados os conhecimentos e experiências, a capacidade de aprender, o gosto pela investigação e pela descoberta, capacidade de escolha, espírito crítico, pensamento, expressão pessoal e grupal, por meio das mais variadas formas, registrando-se inclusive sua introdução no processo de descoberta e utilização da linguagem e escrita.

Em tempos de mudanças e adaptações, procuramos sempre estar atentos(as) ao que precisamos saber para podermos continuar o desenvolvimento da nossa proposta pedagógica, sempre pautados(as) na seriedade, participação, comprometimento e estudo de tudo o que diz respeito ao desenvolvimento dos nossos educandos.

NOSSOS DIFERENCIAIS

Ginásio Poliesportivo;Brinquedoteca;Playground;Parque de Areia;Ballet;Futsal;Área para recreação aquática e natação com três piscinas;Nova estrutura com salas amplas e interativas.

O Instituto Educacional Livre Expressão é bem avaliado?

O Instituto Educacional Livre Expressão é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.27/5.0
"Minha filha ama a escola"
Vanderluce
Pai/Mãe18/06/2022
"Minha filha ama a escola"
Vanderluce
Pai/Mãe14/05/2022

Qual o endereço do Instituto Educacional Livre Expressão?

O Instituto Educacional Livre Expressão se localiza em: Qd 02 Lote 1 e 2, 1 E 2 - Setor Sul, Planaltina - GO. As informações de contato se encontram abaixo.