Escola Mundo Livre

Rua Monteiro Lobato, 70 - Laranjeiras, Serra - ES - Espírito Santo

Qual a estrutura da Escola Mundo Livre?

A Escola Mundo Livre oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Auditório, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de leitura, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre a Escola Mundo Livre

A Escola Mundo Livre foi fundada em 1990 e é referência em Serra na Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental II.

Nossa proposta pedagógica está baseada na corrente teórica sociointeracionista, pois acreditamos que a aprendizagem se dá através da interação do indivíduo com o meio em que vive, construindo o seu conhecimento a partir de vivências e experiências, sob a mediação dos nossos educadores, sempre respeitando a individualidade de cada aluno.

A missão da Escola é promover um ensino de qualidade e inovador com ações voltadas para a formação de um ser empreendedor e ético.

Buscando inovação constante, qualidade e sintonia com as demandas e necessidades das próximas décadas, contamos com o apoio pedagógico da Rede Pitágoras, conhecida nacionalmente desde 1966 e que pelo 5º ano consecutivo recebeu em 2017 o prêmio Top Educação na categoria Sistema de Ensino para Rede Privada, e com centenas de escolas parceiras em todo o Brasil, comprova o pioneirismo e o compromisso com a qualidade da educação resultando em constantes melhorias em nossas metodologias e ensino-aprendizagem.

Possuímos dentro da grade curricular do aluno da Educação Infantil ao 6º ano do EFII o Programa Bilíngue da International School. Somos a única escola do município de Serra a possuir este programa bilíngue considerado o melhor sistema de Ensino Bilíngue do Brasil pelo Prêmio TOP Educação por três anos consecutivos (2017, 2018 e 2019), que além de um material didático encantador, prepara os alunos para um dos mais renomados exames de proficiência na língua inglesa, o Cambridge English, realizado pelo departamento Cambridge English Language Assessment, da Universidade de Cambridge.

Os alunos da Educação Infantil ao 6º ano possuem aulas de inglês todos os dias, de segunda a sexta-feira, no horário de aula, utilizando o aprendizado da segunda língua ao de outras áreas de conhecimento.

Com um ambiente seguro e confortável, a Escola Mundo Livre dispõe de Ginásio Poliesportivo, Elevador para Acessibilidade, Laboratório de Informática, Centro de Prevenção Odontológica (CPO), Sala Multimídia com recursos Data-Show e Lousa Digital, Laboratório de Ciências Naturais, Salas de Aula Climatizadas, entre outros ambientes planejados para favorecer o processo de aprendizagem do aluno.

Qual a metodologia de ensino da Escola Mundo Livre?

. A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

A Escola Mundo Livre é bem avaliada?

Qual o endereço da Escola Mundo Livre?

A Escola Mundo Livre se localiza em: Rua Monteiro Lobato, 70 - Laranjeiras, Serra - ES. As informações de contato se encontram abaixo.

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.