Escola Nossa Senhora Da Ajuda

Praça Calcutá, 23 - Freguesia (ilha Do Governador), Rio de Janeiro - RJ - Rio De Janeiro
4.8Fantástico

Sobre a Escola Nossa Senhora Da Ajuda

A Escola

A Escola Nossa Senhora da Ajuda é uma instituição reconhecida na Ilha do Governador como uma escola que, além da formação acadêmica, privilegia a formação do educando em valores, como a solidariedade, o acolhimento, a generosidade e o respeito humano.

Nossa sociedade passa por intensas transformações e a escola moderna precisa compreender e acompanhar esse movimento natural da vida, a fim de formar cidadãos críticos que busquem maior liberdade e boa convivência social.

Nossa proposta de trabalho, cujo foco é o nosso aluno, baseia-se no respeito às suas famílias, professores, funcionários e comunidade como um todo, tendo o exemplo como ferramenta efetiva para obter sucesso em nossos objetivos.

Nosso dia a dia rico em situações de interação afetivas, respeito à diversidade e profissionalismo nos garante um ambiente de aprendizagem saudável e produtivo.

PROPOSTA PEDAGÓGICA ENSINO FUNDAMENTAL

O Jardim Escola Nossa Senhora da Ajuda fundamenta sua proposta pedagógica do Ensino Fundamental nos valores da liberdade, justiça social, pluralidade, solidariedade, sustentabilidade e, sobretudo, da ética, de forma que esses valores universais permeiem o trabalho pedagógico, preparando nossos alunos para a vida em sociedade, com respeito e honradez.

Os tempos modernos exigem a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, empenhados com a transformação social.

Por isso, nosso trabalho busca ampliar os horizontes dos alunos através da prática diária da leitura, de diversos gêneros textuais, formando leitores ávidos e críticos. Temos o compromisso com o desenvolvimento da oralidade, da argumentação, do gosto pelo belo e pelas artes, a música e as atividades físicas.

Qual a metodologia de ensino da Escola Nossa Senhora Da Ajuda?

Cristã A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

A Escola Nossa Senhora Da Ajuda é bem avaliada?

A Escola Nossa Senhora Da Ajuda é muito bem avaliada pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.82/5.0
"Só tenho a agradecer a esta instituição, pois foram responsáveis pelos primeiros anos de alfabetização dos meus filhos. Gratidão a todos os professores!!!!"
Samuel Nascimento
Pai/Mãe05/12/2019
"Quadro administrativo e professores atenciosos e muito profissionais. Escola sempre promovendo eventos sociais e inclusivos"
Paulo Antônio de Freitas Lobo
Pai/Mãe04/12/2019

Qual o endereço da Escola Nossa Senhora Da Ajuda?

A Escola Nossa Senhora Da Ajuda se localiza em: Praça Calcutá, 23 - Freguesia (ilha Do Governador), Rio de Janeiro - RJ. As informações de contato se encontram abaixo.

• Praça Calcutá, 23 - Freguesia (ilha Do Governador), Rio de Janeiro - RJ